PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

sábado, 25 de agosto de 2012

Ajudarte: ONG Missão Sertão desenvolve conscientização sobre drogas através de oficinas de teatro

Ajudarte: ONG Missão Sertão desenvolve conscientização sobre drogas através de oficinas de teatro
O projeto Ajudarte, desenvolvido pela Missão Sertão, atua em escolhas da rede pública de ensino fundamental na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.
Entre as atividades promovidas pelo Ajudarte, estão a realização de oficinas de teatro com abordagem voltada para o desenvolvimento do comportamento e da autoestima.
Conversamos com a administradora de projetos da ONG, Cíntia Marques, que contou mais sobre o Ajudarte e a intenção de tirar crianças, adolescentes e jovens das drogas através do evangelismo.
Confira abaixo nosso bate papo com Cíntia Marques, administradora do Ajudarte:
Quais as áreas de atuação e público alvo do Ajudarte?
Atuamos em escolas da rede pública do Ensino Fundamental e Igrejas, com o objetivo de inserir atividades como oficinas teatrais para melhora do comportamento e da auto estima . O público são alunos e crianças de comunidades de baixa renda.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia nos contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Surgiu através de trabalhos de evangelização em viagens ao nordeste, em comunidades muito pobres. O diretor da Fundação, no seu desejo de investir em obras de missões, iniciou as atividades. Assim foi pensado o primeiro tema de trabalho, o assunto em pauta… Na época foi nomeado de Missão Sertão.
Quais os parceiros que o projeto possui?
Estamos abertos a convites e necessitando de parcerias (pessoal de Cabo Frio e municípios vizinhos).
Informe-nos os meios de contato com o projeto.
Os contatos podem ser feitos através de e-mail: contatoajudarte@hotmail.com, ou do telefone (22) 2647-3534 ramal 26.
Nosso endereço é Av. América Central, nº 2000 – Praia do Siqueira, Cabo Frio – RJ. CEP 28910-000.
Quais os objetivos do projeto Ajudarte?
É oferecer um projeto à população, visando e promovendo o repertório cultural através da arte cristã, com a necessidade de minimizar problemas diante da realidade, que leva crianças e adolescentes ao consumo de drogas. Temos como objetivo inserir de uma forma prática e criativa a palavra de nosso Deus, seus valores que compõe a formação básica do cidadão e, testemunhos de jovens que foram transformados e descobriram seus talentos, vocações e tiveram melhora comportamental e da auto estima.
Deixe uma mensagem aos leitores do Gospel+.
Hoje não conquistamos tudo o que sonhamos, mas temos uma grande família, e grandes experiências que marcaram muitos jovens. Os desafios e as dificuldades são muitos, mas contamos com vocês para nos ajudar a voar sobre eles e “conquistar o impossível pela fé”. A caminhada do Ajudarte apenas está começando…
-Cíntia C. Marques – Adm. de Projetos.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.