PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

sábado, 5 de outubro de 2013

Católicos e evangélicos lideram ranking de debates de religião nas redes sociais, aponta estudo

Católicos e evangélicos lideram ranking de debates de religião nas redes sociais, aponta estudo
As redes sociais tem sido usadas cada vez mais para identificar comportamentos e colher opiniões. Empresas especializadas investem nessas áreas como forma de detectar tendências e vender informação.
A empresa R18 realizou um estudo a partir da monitoração por 13 dias as redes sociais como Twitter e Facebook, para descobrir qual a religião que mais rende discussões e manifestações públicas de fé.
O resultado foi uma amostra do quadro social brasileiro, composto em sua maioria por católicos, seguidos de evangélicos e espíritas.
Segundo o estudo, dos 1.296 tweets publicados por 1.189 usuários diferentes, 41,4% era de católicos; contra 28,7% de evangélicos; 14,1% de espíritas; 6,5% de judeus; 5,6% de testemunhas de Jeová; 2,3% de umbandistas; e finalmente, 1,3% de muçulmanos.
ranking religioes redes sociais
Ainda segundo o estudo, a maioria dos evangélicos que publicam assuntos sobre a fé no Twitter são homens, 75,4%. A proporção se repete no caso dos católicos, 73,9%.
A única religião em que as mulheres foram maioria nas redes sociais foi o islamismo, com 51% dos internautas que falam sobre Maomé sendo do sexo feminino.
Confira o infográfico:
twitter_r18-infografico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.