Na noite dessa quarta feira (07), um ônibus caiu de um viaduto em cima de uma igreja evangélica em Itaguaí (RJ), momentos antes do início de um culto no local. Segundo o portal Terra, o ônibus da viação Cidade Itaguaí trafegava em alta velocidade quando passou por uma lombada, perdeu o controle e caiu do alto do viaduto conhecido como Tobogã, na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, destruindo o muro e parte do teto do templo.
O pastor da igreja, Vivaldo Januário de Souza, conta que o acidente, que deixou seis mortos e 34 feridos, podia ter sido ainda pior, pois aconteceu pouco antes do horário que os fiéis costumam chegar ao templo para o culto que acontece às 19h.
- Podia ter sido muito pior. As pessoas costumam chegar para o culto um pouco depois do horário do acidente. Já imaginou o que podia acontecer? – afirmou o pastor, explicando ainda que a igreja costuma receber cerca de 20 pessoas para os cultos que acontecem várias vezes na semana.
- Fiquei apavorado. Não sabia se ajudava as pessoas ou chamava os bombeiros. Foi uma cena terrível – completou o pastor, que estava dentro da igreja no momento do acidente.
De acordo com testemunhas, é comum os motoristas aumentarem a velocidade para subir o viaduto, que tem uma rampa íngreme. Operadores de trânsito da prefeitura afirmam que há uma marca de freios de pelo menos 20 metros no asfalto, o que indica que o motorista, que morreu no acidente, estava em alta velocidade.
Vivaldo conta que o acidente causou pânico entre os fiéis, e até mesmo planeja uma possível mudança do templo evangélico, que está no local desde 2010.
- Temos que pensar direitinho no que fazer. Preciso de uma ajuda da empresa do ônibus ou da prefeitura para reconstruir a igreja. Meu prejuízo deve ter sido de uns R$ 5 mil. Não sei se os fiéis vão se sentir seguros agora. Minha mulher não quer mais vir – afirmou o pastor.
O fiel Luiz Pedrosa França Filho, 67 anos, que mora ao lado da igreja conta que o acidente ocorreu minutos antes de ele sair de casa.
- Nunca tinha visto nada parecido, foi a primeira vez que ocorreu um acidente tão grave – relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente aqui sobre o artigo lido.