PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

sábado, 18 de maio de 2013

Missões Adore Days: projeto leva inclusão social e evangelismo a população ribeirinha no Amazonas

Missões Adore Days: projeto leva inclusão social e evangelismo a população ribeirinha no Amazonas
A Missões Adore Days é uma equipe de voluntários missionários de Brasília e São Paulo que está organizando uma expedição à Amazônia com o propósito de levar assistência social aos ribeirinhos, além de evangelizar.
De acordo com o pastor Claudinho Santos, um dos organizadores da expedição, a ideia é oferecer materiais que atendam às necessidades básicas dessas famílias, como alimentos, roupas, brinquedos e também exemplares da Bíblia Sagrada.
A abordagem dessa expedição será feita na região de Maués, a partir do dia 04 de junho, e se estenderá para o Tarumã, em Manaus, com o encerramento previsto para o dia 16 de junho.
O pastor Santos diz ainda que a equipe de voluntários conta com psicólogos, músicos, missionários, artistas cênicos, bailarinos, missionários, e ainda com moradores de Manaus, que darão suporte à expedição.
A Redação do Gospel+ conversou com o pastor Claudinho Santos, para conhecer mais sobre o trabalho da Missões Adore Days. Confira:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
As áreas de atuação são as regiões adjacentes à cidade de Maués, no Amazonas. O público-alvo são as comunidades e famílias carentes da região. Neste ano, a cidade de Maués, foi escolhida como base para o trabalho em seu território. Contamos com o apoio das Igrejas da Paz e Presbiteriana locais.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história?
O tempo estimado de trabalho será de 15 dias, encerrando-se no bairro do Tarumã em Manaus.
Iniciamos nosso trabalho em 2005, mas as missões ribeirinhas começaram em 2008, na Amazônia nos finais de semana. Nosso primeiro compromisso foi na Ilha de Patmos, próximo de Autazes/AM. Era o aniversário daquela igreja…
Conheça mais sobre a história do projeto neste link
Quais os parceiros que o projeto possui?
Em cada ano contamos com parcerias diferentes porque depende da região aonde vamos atuar. Em 2013, nossos parceiros em Maués são duas igrejas da cidade: Igreja da Paz, a nossa anfitriã, que além de estar recebendo os missionários, está cedendo os seus dois barcos para a missão que acontecerá nas redondezas de Maués, desde o dia 03/06/13. Nossa outra parceira é a Igreja Presbiteriana de Maués, que estará cedendo o seu acampamento para hospedar a equipe de trabalho que conta com pastores, missionários, capelães, músicos e jovens que tangem com a arte para servir ao Senhor e ao próximo, como danças de rua e teatro ministeriais. Todos são voluntários.  
Nossos parceiros são igrejas que cada vez mais abraçam a visão de anunciar o evangelho com simplicidade e objetividade, acompanhado da ação social aos menos favorecidos em nosso país.
Já em Manaus o apoio vem da Igreja da Paz (sede) e da Igreja Batista Kerygma da Cidade Nova, onde acontecerão duas conferências de missões e adoração: O Reino dos Céus e Digno de Glória. As duas conferências fazem parte da programação e são ministradas pelos membros do Ministério Adore Days nos dias 14, 15 e 16 de Junho. A entrada é franca, mas poderá ser acompanhada de uma doação para quem se sentir a vontade para doar.
Poderia informar os contatos de e-mail, telefone e site?
O meu e-mail para contato é claudinho.adore@hotmail.com, e o telefone é (61) 8209-4623. Se preferir, acesse adoremissions.com.br.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
O projeto Amazônia Adore Days 2013 não tem recursos financeiros de terceiros. O trabalho é absolutamente voluntário, e conta com a participação de um grupo de jovens voluntários de Brasília, São Paulo, Manaus e Maués, os quais arcam com as suas próprias despesas. Alguns deixam a equipe, e acabam desistindo do projeto na hora de comprar suas passagens de avião para Manaus ou de barco de Manaus para Maués, por falta de recursos para cobrir esses custos. Ainda assim, a forma desses jovens continuarem ajuda à distância é recolhendo doações para a viagem, visto que levaremos roupas, calçados, brinquedos, cestas básicas e Bíblias para as comunidades e famílias carentes da região amazônica em Maués.
Em Manaus a entidade que receberá a visita de nossa equipe é o Abrigo Infantil Monte Salém, no bairro do Tarumã, uma vertente social da JOCUM (Jovens com uma Missão). O abrigo é mantido com doações de voluntários anônimos ou não. Ali também, com a nossa visita, além de peças e músicas infantis, apresentado pelos voluntários do Adore Days, as crianças receberão brinquedos, roupas e calçados. Nossa meta em 2013 é distribuir 90 kg de alimentos não perecíveis para o abrigo.
O projeto tem necessidade de doações diversas como roupas, alimentos não perecíveis, por exemplo. Essas doações podem ser entregues ou enviadas em dois locais:
Base 1- Igreja da Paz Manaus (Sede Regional)
  Av. André Araújo, 103 (Ao lado do Banco Bradesco, próximo à Sefaz)
  Bairro: Aleixo | CEP: 69060-000 | Manaus-AM
  Fone: (92) 3663-6522 ou 3663-7832
  E-mail: manaus@igrejadapaz.com.br
  Falar com pastor Roberto Almeida
Base 2- Igreja Batista Kerygma, da Cidade Nova
  Endereço: Rua 27, nº 14 núcleo 03 – Cidade Nova II
  Fones: 3346-5600 / 9123-9660
  Falar com pastor Guilherme ou Lilian Lemos
Observação: ofertas voluntárias para patrocinar custo da viagem para um ou mais dos voluntários da equipe poderão ser manifestadas via email da coordenação do projeto: adore.sempre@gmail.com
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores?
Aos amados leitores, o nosso muito obrigado pelas doações que farão em favor deste projeto.
Participe conosco através de orações, campanha de doações, visitando o evento na Igreja Batista Kerygma da Cidade Nova, participando das atividades de rua, e quem sabe, participando até mesmo como um voluntário nesta viagem missionária! Caso você seja um leitor que ainda não tem a certeza de sua futura morada no céu, aproveitamos esse canal para anunciar Jesus, a sua garantia de salvação.
Deus abençoe.
Claudinho Santos, Coordenação Adore Days no Brasil.
Abaixo, fotos de visitas feitas pela Missões Adore Days ao Amazonas em anos anteriores:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.