PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ministério Portas Abertas comemora 35 anos de atuação no Brasil

Ministério Portas Abertas comemora 35 anos de atuação no Brasil
Nesse sábado (04), será realizado na Igreja do Nazareno Central de Campinas um culto em celebração aos 35 anos de atuação do ministério Portas Abertas no Brasil. Para as comemorações de aniversário, a Portas Abertas Brasil contará com a presença do norte-americano Jeff Taylor, presidente da Portas Abertas Internacional, e do palestino Bishara Awad, diretor da Faculdade Bíblica Belém.
A gênese da atuação do ministério no Brasil se deu em 1977, quando Elmira Pasquini ouviu uma pregação do holandês Anne van der Bijl, conhecido como Irmão André (fundador do Portas Abertas Internacional) na Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo. Na ocasião, foi levantada uma oferta para o ministério, mas o Irmão André, ao receber a doação, disse: “Usem esta quantia para abrir um escritório aqui”. Assim, em 1978, foi formalizada e instituída a base da Portas Abertas no Brasil.
De acordo com o site oficial do ministério, o objetivo, desde o início, era que a Portas Abertas Brasil engajasse o maior número possível de cristãos brasileiros com a causa da Igreja Perseguida.
Em um texto publicado no site do ministério, a irmã Elmira Pasquini comentou sobre a inspiração para iniciar os trabalhos do ministério no país, e também sobre a fé que mantém o trabalho.
- A ideia de trazer a Portas Abertas para o Brasil não foi minha, foi de Deus. Ele só me deu o privilégio de executá-la. E sabe o que mais me impressionou no Irmão André [fundador da Portas Abertas Internacional]? A fé que ele tem para realizar a obra que o Senhor colocou em suas mãos. A mesma fé que me inspirou a iniciar o trabalho da Portas Abertas aqui no Brasil. Esse mês, celebramos 35 anos unidos em Cristo e em sua causa – afirmou a irmã Elmira Pasquini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.