PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

sexta-feira, 31 de maio de 2013

"Os teus olhos verão o rei na sua formosura." Isaías 33.17
Quando perguntamos: "Senhor, quanto tempo ainda vai demorar a Tua volta?" será que o nosso coração não nos responde: "Até que você esteja realmente preparado para recebê-lO"? Lembremos de Apocalipse 19.7:"...cuja esposa a si mesma já se ataviou." O Espírito Santo faz os últimos preparativos para preparar a esposa do Cordeiro, para que ela de fato esteja pronta para se encontrar com seu noivo celestial. A pergunta é: será que estamos permitindo que o Espírito Santo esteja nos preparando realmente, por meio da Palavra de Deus, para podermos vê-lO como Ele é? O Senhor não é como você O imagina ou como você O experimentou em sua vida. Sua glória, Sua misericórdia, Sua beleza são infinitamente maiores e mais magníficas! Quando O virmos, nos prostraremos diante dEle, e, como a rainha de Sabá, diremos admirados: "Eis que não me contaram a metade..." E aqui inevitavelmente chega aos nossos ouvidos a Sua ordem: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Pare por um momento, e pergunte a si mesmo: do jeito como sou agora, neste instante, será que tenho condições de ver a Jesus como Ele é?

terça-feira, 28 de maio de 2013

Cristã revela como é cultuar a Deus em igrejas subterrâneas, em um país marcado pela perseguição religiosa

Cristã revela como é cultuar a Deus em igrejas subterrâneas, em um país marcado pela perseguição religiosa
Localizado na África, Eritreia é um país que apesar de ter quase metade de sua população composta por cristãos sofre com a perseguição religiosa, estando em 10º lugar na classificação dos lugares onde mais existe perseguição em todo o mundo. Por isso, os cristãos do país são obrigados a realizar seus cultos em segredo, geralmente em igrejas subterrâneas.
A cristã Misgana, que vive no país, falou ao Ministério Portas abertas como é viver sua fé nesse país, onde todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde uma lei em 2002, e mais de 2.800 cristãos estão na prisão, e seus familiares não têm notícias deles há meses e anos.
- Como você sabe, as nossas igrejas estão fechadas. Assim, somos obrigados a nos reunir no subsolo das casas. Alguns irmãos cedem seus lares voluntariamente para que possamos adorar a Deus. Nós prestamos culto ao Senhor em quartos e cozinhas abaixo do chão. – relatou.
Misgana ressaltou também sentir falta da liberdade que os cristãos já tiveram no país, em contraste com a situação vivida atualmente.
- O que sinto falta de quando éramos livres para exercer nossa fé em Cristo publicamente, é de poder cantar com alegria, em voz alta. Agora, só podemos sussurrar. Imagine o quão difícil é para nós! Queremos expressar nossa felicidade no Senhor, mas não podemos. Mesmo assim, ele ouve o nosso sussurro, ele está sempre conosco – destacou.
No país, fazer parte de uma igreja subterrânea ou participar de uma reunião cristã é um crime grave. Então, todos os dias, cristãos eritreus arriscam suas vidas, sob pena de serem presos, mas não abrem mão de dizer a Jesus o quanto eles o amam.
Firme em sua vontade de cultuar a Deus, a cristã pede que os cristãos de todo o mundo os ajudem em oração, pra conseguir superar as dificuldades impostas pela perseguição.
- Nossos olhos estão fixos em Jesus, nada mais. Ore pelos cristãos na Eritreia, para que possamos adorar a Deus livremente algum dia, de alguma forma. Nós queremos dar glórias a ele em nossa cidade, nos reunir e nos alegrarmos nele. Essa é a minha oração. Ajude-me através da sua intercessão – completa Misgana, pedindo a todos que intercedam em oração pelos cristãos de seu país.
"Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será de modo algum envergonhado." 1 Pedro 2.6
Através das representações mais simples, de ilustrações bem concretas como uma pedra, o Espírito Santo nos revela a glória de Jesus Cristo. Ele é sumamente precioso para Deus. Que relacionamento indizivelmente terno existe entre o Pai e o Filho! Conseguimos imaginar um pouco dessa ternura quando lemos os muitos pronunciamentos de Jesus sobre Seu Pai, especialmente onde Ele clama em grande angústia: "Aba, Pai". Ou inversamente, quando o próprio Pai não pôde mais se deter, e clamou dos céus: "Este é o meu Filho amado."Pensando nisso, nos admiramos muito mais e adoramos ao Senhor por causa desta poderosa Palavra:"...Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito..."
Jesus é a pedra angular eleita da Igreja; o fundamento da salvação determinado pelo Pai. Ninguém pode lançar outro fundamento. Por ser Ele a pedra angular eleita por Deus, conseguimos vislumbrar um pouco do que significa ser escolhido e eleito por Deus, pois todos aqueles que se aproximam do Senhor são eleitos em Cristo: "...assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo..."

segunda-feira, 27 de maio de 2013

"Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido?" João 14.9
O conhecimento cada vez mais profundo do Senhor Jesus é de vital importância para cada filho de Deus. A Bíblia, quando fala desse conhecimento, não se refere a um conhecimento intelectual do Senhor Jesus, mas muito mais a um conhecimento espiritual. O conhecimento espiritual do Senhor Jesus é transformado em nós em rios de água viva. O fruto glorioso do conhecimento do Senhor Jesus Cristo é você se tornar semelhante à Sua morte: "...para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte." Uma palavra poderosa! Aquele que O conhece se torna disposto a se tornar semelhante à Sua morte, isto é, Sua morte na cruz. Mas isso significa o fim das obras e dos apetites da carne! A concordância com a cruz sempre foi a maior luta contra a vontade da carne! Você luta e se esforça, mas, assim mesmo, não reconhece o Senhor crucificado, e, como conseqüência, não reconhece o mistério da cruz, o triunfo de Jesus: "Está consumado!" A vitória sobre a carne pecaminosa foi ganha há muito tempo! Você só precisa estar disposto a se tornar semelhante a Jesus. Você deve concordar: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum", e depois continuar unido a Jesus na cruz!

Marcha para Jesus reúne meio milhão de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro; Veja como foi o evento

Marcha para Jesus reúne meio milhão de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro; Veja como foi o evento
Nesse sábado (25) aconteceu no Rio de Janeiro a Marcha para Jesus. O evento começou às 14h em uma concentração na Central do Brasil e, ao embalo de nove trios elétricos reuniu uma multidão de mais de meio milhão de pessoas que marcharam por cerca de cinco quilômetros até a Cinelândia, onde assistiram a diversos shows no palco montado no local.
Os fiéis e os trios, onde se apresentam diversos cantores e grupos evangélicos, percorrem as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, além da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia. No início da festa gospel houve chuva de papel picado e explosão de fogos de artifício. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, cerca de 500 mil pessoas estavam reunidas no local do evento, onde acompanharam a apresentação de grandes nomes da música gospel, como Aline Barros, André Valadão, Talles Roberto, Eyshila, Josiane, Bruna Karla e muitos outros.
Marcha-para-jesus-rio-17
Neste ano, de acordo com o pastor Silas Malafaia, a marcha, que tem como tema “Jesus, uma vida com atitude”, ressalta as liberdades de expressão e religiosa, a vida e a família tradicional.
Marcha-para-jesus-rio-16
Malafaia foi um dos preletores dessa edição da Marcha, que foi marcada por discursos contra a corrupção, adultério, pedofilia e prostituição, e na chegada à Cinelândia criticou o polêmico Projeto de Lei 122, que trata da homofobia.
- A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais. Esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia – afirmou Malafaia.
Pelo Twitter, Silas Malafaia comemorou o grande público reunido pela Marcha, e atacou críticos do evento.
- Parabéns ao povo de Deus, a marcha é uma resposta aos intolerantes medíocres q pensam q podem nos calar. Segundo a PM, MAIS DE 500 MIL PESSOAS. Marcha para Jesus um show de ordem, organização, alegria, paz e comunhão do povo de Deus.” Chupa essa manga” capeta e cambada de invejosos kkk (sic) – escreveu o pastor na rede social.
- Cambada de despeitados, engole seco e pode ranger os dentes mais de 500 MIL pessoas na marcha para Jesus. Nenhuma briga, baderna ou drogados – completou o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
A maioria dos fiéis acompanhou todo do trajeto da Marcha, mas muitos preferiram ir direto para o local dos shows, como Saulo Arantes, morador de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Em entrevista ao G1 ele conta que preferiu ir de metrô direto para a Cinelândia e assim garantir um bom lugar na frente do palco para ver, principalmente, André Valadão.
Os organizadores da Marcha contam que a expectativa foi dobrar o público reunido no ano passado. O evento, então, contou com igrejas que participaram pela primeira vez da manifestação, mas também com fiéis que já participam da marcha há muito tempo, como Mauricéia de Souza Moscoso, moradora da Penha, que há 15 anos participa do evento.
- Um show tão bonito assim a gente não pode perder. Fiz questão de fazer a caminhada e, se Deus quiser, terei energia e alegria para ficar até o fim. Essa marcha é em favor das famílias. Espero que a nação se converta a Cristo e a Jesus. Essa é uma festa para famílias – disse Mauricéia.
No total, foram mais de mais de 300 ônibus que trouxeram evangélicos de vários bairros do Rio, da Baixada Fluminense, das regiões dos Lagos e Serrana, e também de outras cidades. Com diversas ruas da cidade fechada, o evento tomou conta de boa parte do centro do Rio, e contou com shows que duraram até por volta das 21h.
Veja mais fotos do evento:
Marcha-para-jesus-rio-15
Marcha-para-jesus-rio-14
Marcha-para-jesus-rio-13
Marcha-para-jesus-rio-12
Marcha-para-jesus-rio-11
Marcha-para-jesus-rio-10
Marcha-para-jesus-rio-09
Marcha-para-jesus-rio-07
Marcha-para-jesus-rio-06
Marcha-para-jesus-rio-05
Marcha-para-jesus-rio-04
Marcha-para-jesus-rio-03
Por Dan Martins, para o Gospel+

sábado, 25 de maio de 2013

"Jesus, porém, guardou silêncio." Mateus 26.63
Os sumo sacerdotes e anciãos procuraram falso testemunho contra Jesus. Mas Ele nada lhes respondeu. Quando crentes estão juntos muitas vezes retornam para casa deprimidos, pois: "No muito falar não falta transgressão." Deus também leva a sério o pecado da língua, e não apenas a "conversação fútil", mas também a calúnia "piedosa". Como é impiedosa a sua língua! Igrejas inteiras são destruídas dessa maneira e corações são dilacerados. Mas Deus ouve o que falamos. Um dos resultados mais funestos da calúnia é que Deus não ouve mais as nossas orações. Assim também valerá para nós: "Jesus, porém, guardou silêncio." O diligente estudo da Bíblia coloca nossa mão sobre a boca e nos protege de machucar outros filhos de Deus e ungidos do Senhor. "Jesus, porém, guardou silêncio." Este silêncio irritou a Caifás e amedrontou muito a Pilatos. Assim, o silêncio de Jesus se tornou uma resposta poderosa à pergunta de Pilatos. Talvez você fale muito para Deus sem receber resposta. Por que Ele não responde? Não será porque Ele espera calado até que você tome algumas atitudes? Talvez você ore assim: "Senhor, tira o pecado de mim." Será que isso está certo? Não, pois é você que deve abandonar o pecado! Diga um não total a tudo o que é pecado. Então em seu fraco coração irromperá o júbilo de vitória!

Pastor Silas Malafaia realiza Marcha para Jesus no Rio de Janeiro com apoio da TV Globo

Pastor Silas Malafaia realiza Marcha para Jesus no Rio de Janeiro com apoio da TV Globo
Neste sábado, no Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia e a COMERJ (Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro) realizarão mais uma edição da Marcha para Jesus. O evento terá o apoio da Rede Globo e da Prefeitura do Rio de Janeiro que repassou verba pública para a organização fazer realização.
Pela primeira vez desde a inicialização do evento, representantes de duas das maiores denominações neopentecostais do Brasil confirmaram participação na Marcha. Tanto a Igreja Mundial do Poder de Deus quanto a Igreja Internacional da Graça de Deus estarão representadas oficialmente durante a Marcha para Jesus. A Igreja Universal do Reino de Deus não aceitou participar da reunião. O pastor Silas Malafaia e o bispo Edir Macedo são desafetos devido a trocas de críticas e ofensas em 2012.
Os trios elétricos devem sair da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, a partir das 14h do dia 25 de Maio e percorrerão a avenida Presidente Vargas até a Cinelândia, onde um palco será montado para a realização de shows gospel e pregações. A organização espera 300 mil pessoas durante todo o sábado. O pastor Silas Malafaia falará sobre política, casamento gay, aborto e assuntos envolvendo pastores que estão na mídia. É esperada também a presença de políticos no evento.
A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro nesse ano possui como tema “Jesus, uma vida com atitude” e terá as participações dos pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Abner Ferreira, Marco Antônio e Jabes de Alencar, além dos cantores Aline Barros, Thalles Roberto, Bruna Karla, Pregador Luo, Perlla, Davi Sacer, Jozyanne, André Valadão, Eyshila, David Quilan, Renascer Praise, Ministério Apascentar, Rachel Malafaia, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Gospel Night, entre outros. Ao todo serão sete trios elétricos. A TV Globo fará uma cobertura especial sobre o evento e exibirá em seus telejornais.

Assista abaixo o vídeo sobre a Marcha para Jesus 2013 no Rio de Janeiro

Cartaz oficial

Marcha-para-Jesus-rio-de-janeiro
Com a chegada de diversas caravanas e o fechamento de algumas pistas da Av. Presidente Vargas, o trânsito no centro do Rio de Janeiro terá um esquema especial para o sábado. A polícia sugere que os participantes utilizem o transporte público para chegar até o evento.
Para maiores informações: 21 3738-1310 / 3738-0310

sexta-feira, 24 de maio de 2013

"Ele, porém, guardou silêncio, e nada respondeu." Marcos 14.61
É muito interessante observar como Jesus usou o silêncio em Sua vida. Esse silêncio é parte da Sua vitória conquistada. As provocações debochadas dos inimigos: "...desce da cruz" esmoreceram e emudeceram porque Ele se calou. Seu grito triunfal: "Está consumado!" soou mais poderosamente em meio ao Seu sereno silêncio, e acabou levando o capitão a dizer: "Verdadeiramente este era Filho de Deus!." Mas Ele se calou. Quão pouco temos a índole de Jesus! Por que você defende tão ardorosamente a sua causa? Por que você vive a se defender? Pense no que fez seu Salvador: "...quando ultrajado, não revidava com ultraje, quando maltratado não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente." O Senhor Jesus estava decidido a seguir pelo caminho da morte para que nós pudéssemos viver. Por isso Ele se calou. Nós não podemos seguir nenhum caminho diferente daquele que Jesus seguiu, e este é o caminho da morte. A carne procura os seus direitos; o espírito se cala. Aqueles que são de Cristo conseguem ficar calados mesmo em meio às maiores injustiças. Mas aqueles que amam a própria carne se exaltam e falam alto. Você conhece o silêncio diante de Deus? Nosso falar com Deus em oração é importante, mas mais importante ainda é que Deus possa falar a nós. Você escuta o Senhor? Ele nos exorta: "Ouvi-me atentamente".

Hindus usam retroescavadeira para demolir igreja cristã na Índia

Hindus usam retroescavadeira para demolir igreja cristã na Índia
Uma igreja cristã foi demolida por hindus em uma cidade no sudoeste da Índia. De acordo com o Acontecer Cristiano, de posse de uma retroescavadeira, uma multidão, demoliu a igreja, sem encontrar nenhuma resistência por parte dos líderes da aldeia de Gadia, no estado de Chhattisgarh.
Budhram Baghel, pastor da Igreja Divya Jyoti, conta que viu a igreja ser derrubada depois de muito trabalhar para ter um local de culto e receber os cristãos. Ele afirma que o templo havia sido construído em terras de sua propriedade, e que a construção foi autorizada pelo estado.
- Um galpão provisório foi construído em 2006 na Terra depois de uma permissão das autoridades e que mais tarde foi substituído por um edifício permanente – disse o Rev. Rakesh Dass, amigo de Baghel.
Moradores da aldeia Gadia afirmaram que o prédio da igreja foi invadindo sob a alegação de que a igreja estaria usando indevidamente terras do governo. Tais acusações foram publicadas no jornal local e, de acordo com Dass, os mesmos moradores da aldeia destruíram a igreja no dia seguinte.
Cristão que testemunharam o ato contaram que aqueles que protestaram contra a demolição foram agredidos pela multidão enfurecida, e que os funcionários e autoridades locais estiveram presentes, incluindo o chefe da aldeia, o chefe de polícia e um grupo de policiais, que assistiram a demolição sem fazer nada.
A igreja prestou queixa na delegacia de polícia de Lohandiguda. Além disso, uma denuncia de demolição também entregue ao magistrado do distrito de Jagdalpur, uma grande cidade próxi

quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2.10
Tribulações nos trazem conseqüências abençoadas. A Bíblia nos ensina que "através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus." Por quê? Resposta: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." Quais são os resultados abençoados da tribulação?
1. A tribulação faz com que oremos mais fervorosamente, faz com que demos mais valor à ação de Deus do que às nossas próprias ações. "...Deus que me respondeu no dia da minha angústia."
2. A tribulação nos faz experimentar de maneira especial o poder do Senhor: "Porque foste... a fortaleza do necessitado na sua angústia."
3. A tribulação também nos move a buscar mais seriamente o Senhor: "Senhor, na angústia te buscaram."
4. Na tribulação experimentamos de modo especial o consolo do Senhor: "É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação."
5. Tribulação nos proporciona o que em tempos normais só raras vezes temos, ou seja, paciência: "...sabendo que a tribulação produz perseverança (paciência)."
6. Por meio da tribulação recebemos abundância de alegria: "porque no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria."

Ativista ateu pede retirada de Bíblias de quartos de hotel por suposta violação ao estado laico

Ativista ateu pede retirada de Bíblias de quartos de hotel por suposta violação ao estado laico
O escritor e ativista ateu Ed Buckner fez uma queixa formal ao às autoridades da Geórgia, nos Estados Unidos, pedindo a retirada de Bíblias dos quartos nas casas de campo e cabanas mantidos pelo governo estadual.
A queixa de Buckner, que é ex-presidente de uma entidade ateísta, se deu porque em seu entender, a presença de Bíblias nesses locais, que são de propriedade do governo, violaria a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que define o país como laico e proíbe o governo de estabelecer uma religião.
Perante a solicitação, o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia recolheu as Bíblias dos quartos e recepções das casas de campo e cabanas estaduais, com a intenção de evitar uma batalha judicial, segundo informações da Fox News.
As Bíblias retiradas dos locais mencionados haviam sido distribuídas pelos Gideões Internacionais, grupo cristão com sede em Nashville, TN, e que tradicionalmente oferece Bíblias a hotéis e pousadas do mundo todo como livro de cabeceira.
Entretanto, na última quarta-feira, o governador Nathan Deal, do Partido Republicano, ordenou que o Departamento de Recursos Naturais recolocasse as Bíblias nos locais de onde foram retiradas.
A decisão foi tomada após consulta ao Procurador Geral do Estado, que autorizou a presença das Bíblias nas acomodações do Estado por considerar dentro da lei: “O procurador geral e eu, estamos de acordo que esta medida é legal e vamos voltar as Bíblias aos quartos. Estas Bíblias foram doadas por grupos externos, e já que não são pagos pelo Estado, não acredito que uma Bíblia na gaveta da cabeceira de uma cama, constitua que o estado esteja estabelecendo uma religião“, afirmou o governador, que ressaltou: “Na verdade, qualquer grupo é livre para fazer doações literárias”.

quarta-feira, 22 de maio de 2013


"Visto que pelo seu divino poder nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude." 2 Pedro 1.3
Pelo seu andar perseverante com Deus, Enoque aprendeu a conhecê-lO cada vez melhor, e, desta maneira, ficou cada vez mais firme no Senhor. Enoque foi por toda parte com seu Deus. No campo, o Senhor estava com ele! No lar, o Senhor estava com ele! Nas visitas, o Senhor estava ao seu lado! Quanto mais perseverantemente andamos com Deus, mais O reconhecemos e mais somos capacitados a andar com Ele sem vacilar. Enoque nunca viu a Deus, mas mesmo assim se firmou nEle como se O visse. Um dia, de repente, foi como se uma mão lhe fosse estendida e uma voz lhe dissesse: "Enoque, venha, está na hora..." – e nesse mesmo instante ele já se encontrava na presença do Senhor, e, com indescritível alegria, pode ver Aquele com quem havia andado tanto tempo. A Bíblia diz simplesmente: "...não foi achado, porque Deus o trasladara." Esta frase mostra que, aparentemente, aconteceu uma ansiosa procura por Enoque, mas ele havia sumido! Como o arrebatamento de Enoque foi possível? Esta é a resposta: ele viveu e andou com Deus. Durante trezentos anos, ele permaneceu na santificação, permaneceu no amor, perseverou em oração e por isso foi um bom testemunho do amor de Deus.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Luz na Madrugada: projeto evangeliza moradores de rua e oferece agasalho e refeições

Luz na Madrugada: projeto evangeliza moradores de rua e oferece agasalho e refeições
A Primeira Igreja Batista de Montes Claros, Minas Gerais, desenvolve o projeto Luz na Madrugada, voltado ao evangelismo de moradores de rua e dependentes químicos.
O projeto social Luz na Madrugada atende pessoas nessas situações todas as quintas e sextas-feiras, com a entrega de agasalho e refeições.
O encontro entre os voluntários do projeto e as pessoas em situação de rua e dependência química é uma oportunidade de evangelismo, segundo Luciano Santos, representante da iniciativa.
Segundo Santos, a equipe do Luz na Madrugada é formada por mais de 25 voluntários de diversas denominações da cidade mineira.
Conversamos com Luciano Santos sobre os detalhes do trabalho desenvolvido pelo projeto social Luz na Madrugada. Confira:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Atuamos na área social, de evangelismo. Nosso público-alvo é formado por moradores de rua, usuários de droga, enfim pessoas que moram diretamente na rua.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, e como surgiu?
O projeto existe há um ano e meio. Quem idealizou esse projeto foi nosso companheiro e irmão Gilberto Pinheiro, e o pastor Igor, que quando Deus colocou esse projeto no coração dele, não era ainda pastor, mas o senhor levantou ele, e então assim surgiu o Luz na Madrugada.
Dois amigos que entregavam alimentos no hospital público aqui da cidade tiveram a ideia – ou seja, foram tocados pelo Espírito Santo – de atender essas pessoas esquecidas pela sociedade, mas jamais por Deus.
Saíram pelas ruas procurando na área central, porque e lá onde eles se concentram mais, porque pelos relatos deles, por serem usuários de drogas, tem medo de alguma pessoa fazer alguma coisa. Eles começaram então indo levar um lanche, e foram aumentando os voluntários. Iam apenas um dia por semana e eram só quatro pessoas que atendiam uma multidão de moradores. Deus foi então enviando pessoas, com amor próprio pelo irmão, e hoje somos em torno de 25 voluntários que se reúnem toda quintas e sextas-feiras, às 10h30 para orarmos, e às 23h30 embalar os alimentos, separar agasalhos, preparar a Palavra e à 00h20 saímos com o objetivo de anunciar a Palavra de Deus ao cativo, aos esquecidos pela sociedade, ou seja, aqueles que estão de uma forma ou outra aprisionados pelo inimigo de nossas almas.
O projeto possui alguma parceria?
O projeto Luz na Madrugada possui alguns parceiros, que são o Gospel Moc, Circuito Gospel, Max Centro de Cópias e o Seminário Batista Norte de Minas.
Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Gostaria de relatar o testemunho que para todos nós foi o mais profundo. Um morador de rua que dorme em frente o hospital chega todo domingo cedo para a escola dominical, e foi através da palavra semeada no coração dele. Tivemos também um jovem que rendeu ao pés do Senhor na madrugada que falávamos de Jesus para ele. O Espírito Santo o tocou e hoje não mora mais na rua. Ou seja: conseguiu se libertar das drogas e se reconciliar com a família.
O que mais nos deparamos aqui são pessoas que por um motivo ou outro pararam na fé. Ou seja, a maioria tudo desviado dos caminhos do Senhor.
Poderia informar os contatos de e-mail e endereço?
Os e-mails são claudia.santos.39@facebook.comvicky.louise.988@facebook.com,gilberto.pinheiro.1213@facebook.comlucianosasanto1@hotmail.com. O endereço é Rua General Carneiro, 254. Centro, Montes Claros – MG.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+?
Temos uma grande dificuldade, porque temos um sonho de construir um albergue pra que eles tenham onde ficar. A maneira pela qual recebemos contribuições é em dinheiro, agasalhos, roupas, cobertores, enfim, com o tempo frio, precisamos de muitos agasalhos. Qualquer ajuda é bem vinda.
Quero aqui deixar um convite aqui, em nome de todos do Luz na Madrugada: vocês que não apoiam nenhum projeto social venham conhecer nosso projeto que tem como alvo maior anunciar Jesus Cristo. Entre na nossa pagina em facebook.com/luznamadrugada e saiba mais. Deus abençoe.
luz na madrugada 4
luz na madrugada 3
luz na madrugada 2
Luz na Madrugada 1
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

Após quatro anos, homem finaliza transcrição da Bíblia à mão e afirma ter se tornado mais amoroso e paciente

Após quatro anos, homem finaliza transcrição da Bíblia à mão e afirma ter se tornado mais amoroso e paciente
A Bíblia Sagrada, para muitos, é um livro que faz parte da rotina cotidiana e serve como fonte de inspiração. Para um norte-americano de 63 anos, a relação com a Bíblia foi um pouco mais intensa nos últimos quatro anos, tempo que levou para transcrevê-la à mão.
Philip Patterson, decorador de interiores e membro da Igreja Presbiteriana de São Pedro, em Nova York, resolveu copiar todo o conteúdo da Bíblia à mão, como forma de aprender sobre a narrativa.
“Valeu a pena. Vou sentir falta de escrever isso”, disse o escriba, como passou a ser tratado. Philip conta que dedicava até 14 horas por dia para sua tarefa, e que esse período o fez mais confiante e amoroso, além de aprender mais sobre a paciência.
De acordo com o escriba, sua Bíblia transcrita ficou com 2.400 páginas e a conclusão atrasou em relação ao cronograma inicial devido aos seus problemas de saúde. Philip é HIV positivo e sofre também com anemia, de acordo com informações do Diário Digital.
Agora, a meta de Philip é cuidar pessoalmente da encadernação e da capa do livro, tarefa que o ocupará pelos próximos doze meses, de acordo com sua estimativa. A ideia do escriba é que após concluir essa fase, a Bíblia fique exposta na congregação presbiteriana de São Pedr

"...Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento." 1 Pedro 1.15
Como é andar com Deus em secreto? Imaginemos como Enoque andava com Deus:
1. Através de conversação santificada. Enoque falava com Deus e Deus falava com Enoque. Eles tratavam tudo entre si. Só podemos andar com Deus quando temos um constante e santificado diálogo com o Senhor, e só dessa maneira é que nossa pátria será a pátria celestial. Somos um exemplo no nosso comportamento? A conversação santificada com o Senhor só acontece pela Bíblia e pela oração.
2. Acompanhando o Senhor passo a passo em santidade. Portanto, como se deve andar com o Senhor?"...Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou." Isto quer dizer que não devemos andar depressa demais, nos adiantando ao Senhor, nem devagar demais, ficando para trás. Cristãos que ficaram cansados espiritualmente são aqueles que andaram rápido demais, que passaram à frente do Senhor, que fizeram planos e de repente notaram que, apesar das suas orações, o Senhor não abençoou os seus planos. Deus não quer que você faça planos, Ele quer revelar a você os planos dEle. Acompanhe os passos de Deus! Cristãos que ficam para trás são aqueles que andam devagar demais, que são duros demais para obedecer. Você anda com Deus?

Após resolução do CNJ, juiz pede demissão de cartório para não ser obrigado a celebrar casamento gay

Após resolução do CNJ, juiz pede demissão de cartório para não ser obrigado a celebrar casamento gay
Um juiz de paz da cidade de Redenção, no Pará, pediu demissão do cartório onde trabalhava como voluntário para não ser obrigado a celebrar um casamento homossexual.
A opção por se afastar das funções se deu, legalmente, por questões pessoais. Entretanto, o juiz de paz José Gregório Bento, 75 anos, afirmou que “o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”, e que por isso preferia deixar de atuar no cartório.
Bento é pastor de uma congregação da Assembleia de Deus há mais de quarenta anos, e era voluntário do cartório há sete anos, de acordo com o G1. Para ele, a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de obrigar todos os cartórios a realizarem o casamento civil de pessoas do mesmo sexo é inadequada: “Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”, afirmou.
Segundo o pastor e ex-juiz, “Deus não admite isso [casamento gay]. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, afirmou.
“Não há lei dos homens que me obrigue a fazer aquilo que contrarie os meus princípios. Existe ai uma provocação para um grande tumulto no nosso país. Deus fez o homem e a mulher para a procriação, para reproduzir. Não sei onde vai chegar isso”, disse, demonstrando preocupação com o tema.
Entretanto, o tabelião do cartório, Isaulino Pereira dos Santos Júnior, pediu ao juiz que permanecesse atuando em sua função: “Ele me pediu para eu ficar e disse que caso alguém solicitasse o pedido de casamento homoafetivo, outro juiz de paz seria chamado para realizá-lo. Mas aqui, graças a Deus, ainda não chegou ninguém pedindo o casamento homoafetivo”, disse.

sábado, 18 de maio de 2013

"Ouvi-me atentamente, comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá." Isaías 55.2-3

Como você pode obedecer ao Senhor com alegria se não O conhece e não O ama? Se você O obedecesse,"então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar." Se você faz o que agrada ao Senhor, significa que Ele sempre está com você. Cumprir a vontade de Deus é o único alimento que pode satisfazer a sua alma. Mas uma coisa está bem clara: se você não conhece ao Senhor, não pode amá-lO, não pode obedecê-lO e não pode confiar nEle de todo o coração. Mas assim mesmo esta confiança nEle é a única solução para todos os seus problemas: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Portanto, o que você deve fazer? Deve atender de uma vez por todas o convite do Senhor: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Quantas vezes e com que ênfase o Senhor nos faz esse convite nas Escrituras: "...torna-te para mim, porque eu te remi"! Aceite hoje este convite e arrependa-se!

Missões Adore Days: projeto leva inclusão social e evangelismo a população ribeirinha no Amazonas

Missões Adore Days: projeto leva inclusão social e evangelismo a população ribeirinha no Amazonas
A Missões Adore Days é uma equipe de voluntários missionários de Brasília e São Paulo que está organizando uma expedição à Amazônia com o propósito de levar assistência social aos ribeirinhos, além de evangelizar.
De acordo com o pastor Claudinho Santos, um dos organizadores da expedição, a ideia é oferecer materiais que atendam às necessidades básicas dessas famílias, como alimentos, roupas, brinquedos e também exemplares da Bíblia Sagrada.
A abordagem dessa expedição será feita na região de Maués, a partir do dia 04 de junho, e se estenderá para o Tarumã, em Manaus, com o encerramento previsto para o dia 16 de junho.
O pastor Santos diz ainda que a equipe de voluntários conta com psicólogos, músicos, missionários, artistas cênicos, bailarinos, missionários, e ainda com moradores de Manaus, que darão suporte à expedição.
A Redação do Gospel+ conversou com o pastor Claudinho Santos, para conhecer mais sobre o trabalho da Missões Adore Days. Confira:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
As áreas de atuação são as regiões adjacentes à cidade de Maués, no Amazonas. O público-alvo são as comunidades e famílias carentes da região. Neste ano, a cidade de Maués, foi escolhida como base para o trabalho em seu território. Contamos com o apoio das Igrejas da Paz e Presbiteriana locais.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história?
O tempo estimado de trabalho será de 15 dias, encerrando-se no bairro do Tarumã em Manaus.
Iniciamos nosso trabalho em 2005, mas as missões ribeirinhas começaram em 2008, na Amazônia nos finais de semana. Nosso primeiro compromisso foi na Ilha de Patmos, próximo de Autazes/AM. Era o aniversário daquela igreja…
Conheça mais sobre a história do projeto neste link
Quais os parceiros que o projeto possui?
Em cada ano contamos com parcerias diferentes porque depende da região aonde vamos atuar. Em 2013, nossos parceiros em Maués são duas igrejas da cidade: Igreja da Paz, a nossa anfitriã, que além de estar recebendo os missionários, está cedendo os seus dois barcos para a missão que acontecerá nas redondezas de Maués, desde o dia 03/06/13. Nossa outra parceira é a Igreja Presbiteriana de Maués, que estará cedendo o seu acampamento para hospedar a equipe de trabalho que conta com pastores, missionários, capelães, músicos e jovens que tangem com a arte para servir ao Senhor e ao próximo, como danças de rua e teatro ministeriais. Todos são voluntários.  
Nossos parceiros são igrejas que cada vez mais abraçam a visão de anunciar o evangelho com simplicidade e objetividade, acompanhado da ação social aos menos favorecidos em nosso país.
Já em Manaus o apoio vem da Igreja da Paz (sede) e da Igreja Batista Kerygma da Cidade Nova, onde acontecerão duas conferências de missões e adoração: O Reino dos Céus e Digno de Glória. As duas conferências fazem parte da programação e são ministradas pelos membros do Ministério Adore Days nos dias 14, 15 e 16 de Junho. A entrada é franca, mas poderá ser acompanhada de uma doação para quem se sentir a vontade para doar.
Poderia informar os contatos de e-mail, telefone e site?
O meu e-mail para contato é claudinho.adore@hotmail.com, e o telefone é (61) 8209-4623. Se preferir, acesse adoremissions.com.br.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
O projeto Amazônia Adore Days 2013 não tem recursos financeiros de terceiros. O trabalho é absolutamente voluntário, e conta com a participação de um grupo de jovens voluntários de Brasília, São Paulo, Manaus e Maués, os quais arcam com as suas próprias despesas. Alguns deixam a equipe, e acabam desistindo do projeto na hora de comprar suas passagens de avião para Manaus ou de barco de Manaus para Maués, por falta de recursos para cobrir esses custos. Ainda assim, a forma desses jovens continuarem ajuda à distância é recolhendo doações para a viagem, visto que levaremos roupas, calçados, brinquedos, cestas básicas e Bíblias para as comunidades e famílias carentes da região amazônica em Maués.
Em Manaus a entidade que receberá a visita de nossa equipe é o Abrigo Infantil Monte Salém, no bairro do Tarumã, uma vertente social da JOCUM (Jovens com uma Missão). O abrigo é mantido com doações de voluntários anônimos ou não. Ali também, com a nossa visita, além de peças e músicas infantis, apresentado pelos voluntários do Adore Days, as crianças receberão brinquedos, roupas e calçados. Nossa meta em 2013 é distribuir 90 kg de alimentos não perecíveis para o abrigo.
O projeto tem necessidade de doações diversas como roupas, alimentos não perecíveis, por exemplo. Essas doações podem ser entregues ou enviadas em dois locais:
Base 1- Igreja da Paz Manaus (Sede Regional)
  Av. André Araújo, 103 (Ao lado do Banco Bradesco, próximo à Sefaz)
  Bairro: Aleixo | CEP: 69060-000 | Manaus-AM
  Fone: (92) 3663-6522 ou 3663-7832
  E-mail: manaus@igrejadapaz.com.br
  Falar com pastor Roberto Almeida
Base 2- Igreja Batista Kerygma, da Cidade Nova
  Endereço: Rua 27, nº 14 núcleo 03 – Cidade Nova II
  Fones: 3346-5600 / 9123-9660
  Falar com pastor Guilherme ou Lilian Lemos
Observação: ofertas voluntárias para patrocinar custo da viagem para um ou mais dos voluntários da equipe poderão ser manifestadas via email da coordenação do projeto: adore.sempre@gmail.com
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores?
Aos amados leitores, o nosso muito obrigado pelas doações que farão em favor deste projeto.
Participe conosco através de orações, campanha de doações, visitando o evento na Igreja Batista Kerygma da Cidade Nova, participando das atividades de rua, e quem sabe, participando até mesmo como um voluntário nesta viagem missionária! Caso você seja um leitor que ainda não tem a certeza de sua futura morada no céu, aproveitamos esse canal para anunciar Jesus, a sua garantia de salvação.
Deus abençoe.
Claudinho Santos, Coordenação Adore Days no Brasil.
Abaixo, fotos de visitas feitas pela Missões Adore Days ao Amazonas em anos anteriores:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.