PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

terça-feira, 19 de março de 2013


Deus tem agido poderosamente nas nações onde ainda há trevas espirituais, através da manifestação do poder de cura de seu Espírito, conforme é possível comprovar através de centenas de testemunhos de pessoas na Índia e em outros países asiáticos. Os missionários sustentados pela instituição cristã Gospel for Asia (Evangelho para a Ásia) registram, com grande alegria, relatos destes vários testemunhos, como o da indiana Banhi, reproduzido a seguir. 
Enquanto Banhi subia as escadas com uma carga de tijolos, seu mundo começou a girar. Tropeçando, Banhi tentou retomar um ritmo normal de respiração, apoiando-se contra a parede. Mas não havia maneira de impedir a escuridão que se seguiu quando ela caiu no chão.
"Desde a minha infância, eu tinha adorado diferentes deuses e deusas”, diz Banhi. Quando se casou, seu marido Charan foi especialmente dedicado a um deus, então ela escolheu a adorar esse deus também. "Ambos estávamos determinados a adorar esse deus e certos de obter bênçãos em nossas vidas."
Mas em vez de bênçãos, seus dias foram preenchidos apenas com doença, tribulações e pobreza. O trabalho conjunto do casal como construtores fazia pouco para satisfazer as suas necessidades.
"Meu marido e eu sempre brigávamos", Banhi diz. "Nós trabalhamos arduamente construindo casas para os outros, mas não tínhamos lugar para ficar. "Ela questionou o valor de um deus que recebeu adoração, mas se recusou a abençoar sua família. Finalmente muito frustrada para continuar, Banhi parou de adorar qualquer deus. Não demorou muito para que ela começasse a se perguntar se ela havia cometido um erro.
"Uma tarde, eu estava trabalhando duro no sol e carregando tijolos para o andar de cima", Banhi explica. "De repente, eu me senti tonta, e quase caí da escada. De alguma forma, eu recuperei o equilíbrio e me apoiei contra a parede." Mas um pouco mais tarde, Banhi perdeu a consciência. Alguns colegas de trabalho a ajudaram a chegar a um hospital próximo, onde fez testes e foi diagnosticada como portadora de um problema cardíaco.
Banhi tinha sofrido dores no peito frequentes no passado, mas ela sempre se recusou a buscar atendimento médico. Agora, o médico deu-lhe toda uma lista de prescrições. "Fui para casa e contei tudo para o meu marido", diz ela, "mas, devido aos nossos problemas financeiros, eu não pude comprar qualquer medicamento." Com o passar dos dias, seu estado de saúde piorou, e logo ela não podia sair da cama.Apesar de sua devoção religiosa, o trabalho de construção de Banhi e Charan mal dava para pagar as contas no fim do mês.
Banhi orou para seus deuses para a cura de seus problemas cardíacos, mas não encontrou alívio. Enquanto Charan estava trabalhando, Banhi desesperadamente buscava aos deuses e deusas que ela havia abandonado. Mas ela não recebeu nada, além do silêncio que a que já estava habituada. Os médicos sugeriram uma operação do coração, mas o custo estava muito além da renda do casal.
"Porque eu nunca seria capaz de ganhar essa quantia em minha vida", dizia Banhi, "Eu perdi a minha esperança completamente e comecei a contar os meus dias na terra."
Uma tarde, Banhi estava descansando e adorando os seus deuses, quando ouviu alguém bater na porta. Surpreendentemente, ela teve a força para sair da cama e abrir a porta para o missionário da Gospel for Asia Sabrang e sua família.
Quando viram a condição de Banhi, eles lhe pediram para se deitar novamente. "Eles vieram até minha casa e oraram por mim", diz Banhi. "Eu não entendia por que eles tinham vindo à minha casa." O pastor Sabrang explicou a ela que ele e sua família eram servos de Deus e que apenas queriam visitá-la. Quando eles se despediram, prometeram continuar orando por Banhi.
Após a visita, ela começou a se sentir melhor. Uma semana depois, o Pastor Sabrang e sua esposa a visitaram novamente, e desta vez Banhi podia sentar-se na cama e conversar. O casal disse a Banhi que Jesus podia curar seu coração, e ela ansiosamente se juntou a eles em oração. Em seguida, deram-lhe um Novo Testamento.
"Devido ao meu corpo fraco, eu não conseguia ler", Banhi diz, "mas todas as noites eu pedia ao meu marido para ler a Bíblia e ouvia atentamente ... Eu sentia como se Jesus estivesse falando comigo que Ele iria lavar meus pecados e doenças. " Um mês depois, Ele o fez.
A dor no peito desapareceu, e quando o casal percebeu que Banhi tinha sido completamente curada de seus problemas de coração, eles abraçaram o Deus que havia respondido as suas orações.
Agora, toda a vida de Charan e Banhi mudou. Como membros ativos em uma igreja, eles estão crescendo no Senhor. Quando eles vão para o trabalho, eles levam literatura evangélica e contam aos outros do amor de Deus e de como Ele os ajudou a superar seus problemas. "Ele é capaz de resolver os seus problemas também", dizem eles.
O testemunho do casal inspirou 15 outros moradores a corresponder ao amor de Jesus. E enquanto Banhi amadurece na fé, ela está discipulando outras mulheres na igreja local, e orando para que elas venham a conhecer a Cristo, como ela fez.                                 
Fonte: Gospel for Asia     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.