PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Missionários desenvolvem trabalho humanitário junto a refugiados da Síria e centenas de muçulmanos se convertem

Missionários desenvolvem trabalho humanitário junto a refugiados da Síria e centenas de muçulmanos se convertem
O conflito civil na Síria tem forçado milhares de cidadãos do país a buscar ajuda e refúgio nos países vizinhos, e com isso, missionários tem tido acesso a boa parte da população através de programas humanitários.
Com a oportunidade de evangelização, os missionários tem testemunhado a conversão de centenas de muçulmanos, mesmo com a repressão e perseguição religiosa na região.
“Realmente, só Deus poderia fazer isso”, afirmou Tom Doyle, da organização missionária E3 Partners, revelando as dificuldades enfrentadas pelos missionários e novos convertidos: “Há cinco tipos de polícia secreta na Síria. Eles observam cada movimento das pessoas. Os convertidos que estão saindo do islamismo são questionados continuamente”.
Atualmente, estima-se que apenas na última semana, 20 mil sírios tenham deixado o país, para se juntar aos que já abandonaram a Síria: “Por causa da guerra na Síria, acreditamos que mais de 300 mil sírios agora estão na Jordânia. Eles foram expatriados, eles não têm nada. Mas na Jordânia eles não têm o governo sírio os vigiando o tempo todo”, declarou ao Noticias Cristianas.
Tom Doyle revelou que a iniciativa dos missionários tomou contornos humanitários e que as mulheres muçulmanas tem manifestado gratidão pelo suporte recebido: “Elas ficaram muito agradecidas e nos contaram histórias sobre a maneira como os cristãos se aproximaram delas. Basicamente, essas são as únicas pessoas em quem podem confiar agora”.
Nos acampamentos, crianças são alvo do evangelismo e aprendem sobre Jesus de forma correta, sem distorções, disse Doyle: “Muitas crianças estão ouvindo falar de Jesus. Todos sabemos como é importante elas entenderem quem é o verdadeiro Jesus antes de chegar aos 12 anos”, ressaltou.
“Nossos líderes acreditam que este é o momento para alcançarmos os sírios como nunca conseguiu-se antes. Quem sabe o que pode acontecer amanhã ? O presidente Assad, continuará ou ele vai cair? Nós não sabemos. Mas Deus abriu esta porta e sua mão está agindo aqui”, afirmou, referindo-se ao contestado presidente sírio, principal motivo da guerra civil que tomou conta do país. “O país conseguia manter o Evangelho fora daqui, por que tem um governo ditatorial, que controla a polícia secreta. Mas, agora as boas novas estão se espalhando como nunca”, enfatizou Doyle.
No vídeo abaixo, é possível assistir uma matéria produzida pelo canal Euronews, sobre a atual situação dos refugiados sírios:
Ore pela atual situação da Síria, e pelos missionários que tem levado o Evangelho ao povo do país, mesmo debaixo de perseguição religiosa e política. Saiba mais sobre a situação da Síria, acompanhando a coluna da missionária Raquel Elana, que atua no Oriente Médio. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.