PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Entidades cristãs devem recusar dinheiro do governo para manterem autonomia de princípios, diz pastor Rick Warren

Entidades cristãs devem recusar dinheiro do governo para manterem autonomia de princípios, diz pastor Rick Warren
O pastor Rick Warren afirmou durante uma entrevista coletiva em Washington-DC, nos Estados Unidos, que instituições cristãs não devem aceitar verbas governamentais para custeio de suas atividades.
Segundo o pastor da Saddleback Community Church, milhões de dólares foram oferecidos a sua comunidade pelas administrações do ex-presidente George W. Bush e do atual, Barack Obama.
As propostas feitas pelo governo norte-americano visavam ajudar esforços sociais feitos por ministérios cristãos, segundo declarações de Warren reproduzidas pelo portal Padom.
Porém, o pastor da megaigreja na Califórnia ressaltou que não aceitou a verba oferecida a ele porque não permitiria que restringissem a mensagem pregada nas iniciativas da sua comunidade, uma vez que como seriam sustentadas por dinheiro do governo, qualquer pessoa poderia cobrá-los a respeito de temas polêmicos, como aborto e homossexualismo.
Rick Warren, que é escritor, afirmou que diversos países estão recusando ajudas financeiras dos Estados Unidos devido ao condicionamento imposto pelo governo norte-americano, de aprovarem a legalização do aborto e casamento gay.
O autor do livro Uma Vida Com Propósito ressaltou que muitos colaboradores de seu ministério espalhados por diversos países reafirmaram que seus valores cristãos não podem ser comprado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.