PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Embaixada Israelense afirma que se Jesus fosse vivo hoje seria linchado por palestinos, e causa polêmica nas redes sociais

Embaixada Israelense afirma que se Jesus fosse vivo hoje seria linchado por palestinos, e causa polêmica nas redes sociais
O Natal virou mais um motivo para o desentendimento entre judeus e palestinos, devido a publicação de um comentário numa página do Facebook.
O texto, publicado na página da embaixada israelense em Dublin, capital da Irlanda, afirmava que se Jesus e Maria estivessem vivos hoje, seriam linchados por palestinos, pois seriam judeus sem proteção. “Uma reflexão para o Natal… Se Jesus e Maria estivessem vivos hoje, eles seriam, como judeus sem proteção, linchados em Belém por palestinos hostis. Só uma reflexão”.
Atualmente, a cidade de Belém (foto), apontada como o local onde Jesus nasceu, é parte do território palestino.
A publicação gerou polêmica na rede social e foi substituído pouco tempo depois, por um pedido de “desculpas a quem tenha se ofendido”, e ainda ressaltou que a publicação original havia sido postada “sem o consentimento do administrador da página do Facebook”.
O texto vinha acompanhado de uma imagem de Jesus e Maria, e entre as várias reclamações, houve inclusive acusações de racismo.
A página no Facebook é administrada pela vice-embaixadora Nurit Tinari-Modai, esposa do embaixador Boaz Modai, de acordo com informações da agência EFE.
Em represália, foi divulgada uma montagem com Jesus e Maria numa foto em que judeus radicias aparecem humilhando uma palestina expulsa de casa, na Jerusalém Oriental.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.