PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A liberdade religiosa está ameaçada em toda a Ásia

Um relatório recente sobre liberdade religiosa de minorias na Ásia constatou que, no ano passado, a perseguição a cristãos não só continuou como em muitos países até piorou
asia children.jpg
Emitido na última terça-feira (16), em Roma, pela fundação Aid to the Church in Need (Ajuda à Igreja que Sofre, tradução livre), o relatório destacou um "ano terrível" para o Paquistão, após o assassinato de dois líderes políticos, Salman Taseer e Shahbaz Bhatti , unicamente por terem se posicionado contra a lei da blasfêmia vigente no país.

A China viveu "enormes violações da liberdade religiosa", acrescentou o documento; enquanto o Vietnã parecia estar seguindo seu vizinho do norte, promovendo grupos religiosos patrióticos em oposição à Igreja.

Myanmar fez pouco progresso em direção à tolerância de religiões minoritárias, apesar de suas recentes reformas políticas; ao mesmo tempo que, na Coréia do Norte, a liberdade religiosa continua a ser "totalmente negada."

Enquanto isso, segundo o relatório, a Índia testemunhou a aplicação crescente de leis anti-conversão, que coincidiu com um aumento nos ataques contra as minorias.

Ao falar no lançamento do relatório, John Dayal, secretário-geral do Conselho Cristão da Índia, disse que o aumento rápido e recente de grupos extremistas hindus em oposição ao que eles percebem como uma ameaça islâmica foi o principal fator por trás do agravamento da perseguição religiosa em 2011. "A Índia está em um estado de negação", disse ele. "O país se recusa a reconhecer que há violência deste tipo."

O menor grupo no sistema de castas da Índia representa 60% dos cristãos no país; a possibilidade de que os "intocáveis" se unam através do cristianismo e possibilitem uma ameaça "à política das castas superiores" fez com que autoridades agissem lentamente proibindo o direito de escolha a uma fé religiosa, explicou Dayal.

Em outros lugares, os ataques de muçulmanos contra cristãos continua. No sul das Filipinas, no ano passado, assim como em Bangladesh e Sri Lanka, a intolerância entre religiões diferentes pode ser constatada em várias ocasiões.

A Tailândia, porém, foi considerada como um dos poucos pontos brilhantes, um dos primeiros países da Ásia a conseguir "progresso em diálogo inter-religioso".

A Porta Abertas tem um projeto de apoio ao trabalho social na Ásia Central. Cliqueaqui para saber como ajudar. Não deixe de orar pelo crescimento do Evangelho na Ásia.
FonteUCA News
TraduçãoAna Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.