PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Extremistas hindus expulsam cristãos de aldeia indígena rural

Por duas vezes, hindus assaltaram uma comunidade cristã em uma vila rural da Índia, no início deste mês. Crentes foram agredidos e forçados a praticarem rituais hinduístas de adoração; segundo testemunhas, suas casas também foram danificadas
India church2.jpg
O culto do domingo, 2 de setembro, estava em andamento na casa do cristão Daminbai Sahu, em Bhanpuri, uma vila no distrito de Balod do estado indiano de Chhattisgarh. Testemunhas disseram que um grupo de moradores invadiu a residência e agrediu várias pessoas presentes na reunião, incluindo um pastor visitante, identificado apenas como Dada, da Irmandade de Filadélfia.

Os atacantes acusaram o pastor Dada de forçar a conversão de hindus ao cristianismo e arrastaram-no para fora da casa. Enquanto centenas se reuniram em torno do tumulto, os extremistas ordenaram que Dada fosse para fora da aldeia e ameaçaram matá-lo se ele voltasse, disse Samuel Felipe, da Igreja de Deus em Balod. Até tarde da noite, eles obrigaram os cristãos a renunciarem sua fé em Cristo, contou o líder Sandeep Cláudio, da Igreja de Deus.

Na noite seguinte, às 23 horas, cerca de 600 extremistas hindus invadiram as casas de cinco famílias cristãs pertencentes à Irmandade Filadélfia. A multidão chamou os cristãos de "pagãos" e, novamente, veio com a mesma acusação de tentar converter hindus à força ao cristianismo. Eles quebraram portas, danificaram as casas e utensílios domésticos.

Crentes fugiram para a aldeia de Balod, onde encontraram refúgio com outros cristãos. Eles apresentaram uma queixa à polícia, mas a polícia se recusou a registrar um relatório formal sobre o incidente.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.