Os cristãos sírios se organizaram em um “relógio de oração”, através do qual intercedem e fazem rodízio de jejum pelo país durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia. Em turnos de 1 hora, grupos de cristãos se reúnem para orar, enquanto ouvem ao seu redor os tiroteios e explosões ao longo das cidades.
Os cristãos são alertados de seus turnos de oração através de mensagens de texto, para que se lembrem do compromisso assumido. O site da missão Portas Abertas cita como exemplo desse revezamento o cristão Thomma, que recebe uma mensagem de texto às 01h45 para lembrá-lo de seu turno de oração de 2 às 3 horas da manhã.
De acordo com a missão Portas Abertas, os grupos que assumiram as horas da noite no relógio de oração o fazem em sua própria casa, por causa dos riscos de sair na rua à noite. Durante o dia e a tarde, os cristãos se dirigem às suas igrejas.
Duas igrejas recebem os fiéis das 7 às 14 horas. Outra assume o relógio até às 21 horas. A partir daí, os momentos de oração são feitos na casa dos cristãos.
O Portas Abertas ressalta ainda que além do relógio de oração, há igrejas que realizam relógios de jejum em favor da Síria.
Redação Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente aqui sobre o artigo lido.