PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pastor refuta teorias de que Jesus tenha sido casado e afirma que a única noiva de Cristo é a Igreja

Pastor refuta teorias de que Jesus tenha sido casado e afirma que a única noiva de Cristo é a Igreja
Ao longo da história, muitas especulações e teorias surgiram de um suposto envolvimento de Jesus com sua seguidora Maria Madalena. Muitos céticos colocam em dúvida a santidade de Jesus, e tais teorias já foram retratadas inclusive em famosas obras de ficção, como no livro de Dan Brown lançado em 2004, onde o autor sugere que Maria Madalena teria sido amante de Jesus.
Porém, recentemente especialistas nas Escrituras têm apresentado elementos que refutam qualquer romance de Jesus. Segundo o especialista em Novo Testamento do Seminário Teológico Asbury, nos Estados Unidos, Ben Witherington, os textos que mencionam sobre um envolvimento entre Madalena e Jesus foram escritos pelo menos 100 anos depois dos evangelhos bíblicos.
Em um artigo intitulado “Estudos revelam o nome da esposa de Jesus Cristo”, pastor evangélico da Comunidade Cristã Paz, Leandro Santos, também refuta essas supostas afirmações sobre um envolvimento amoroso de Jesus com Maria Madalena e afirma que a Igreja é a verdadeira noiva de Cristo.
“É claro que Jesus não se casou e nem ficou noivo com mulher nenhuma nesta terra”, afirma o pastor em seu texto, onde afirma ainda: “Já inventaram inúmeras teorias acerca da vida de Jesus Cristo, mas nenhuma é tão confiável quanto os próprios Evangelhos”.
“A Bíblia fala sim sobre a esposa de Cristo”, afirma o pastor, que em seguida apresenta o texto de Apocalipse 21:9 que diz: “E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro”.
Afirmando que seu texto não traz nenhuma “destas loucas teorias que já inventaram por aí”, o pastor baseia suas afirmações no livro de Mateus, capítulo 25, em que a parábola das 10 virgens sobre um noivo e como as virgens saem ao encontro dele. Aqui, ele diz, o noivo é o Senhor e a Igreja é a noiva. “Os estudos apontam, Jesus Cristo está voltando para buscar a Sua Noiva. Te prepares ó igreja para te encontrares com o teu Deus”, conclui.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.