PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Estados Unidos completa 50 anos sem oração oficial nas escolas

Estados Unidos completa 50 anos sem oração oficial nas escolas
Este ano, os Estados Unidos completam 50 anos sem oração oficial nas escolas. Foi no dia 25 de junho de 1962, que a Suprema Corte dos Estados Unidos declarou inconstitucional a oração e que esta não mais poderia ser realizada nas escolas públicas do país, assim como a proibição de funcionários do estado realizarem manifestações religiosas em instituições públicas de ensino.
A medida do Estado ocorreu após protestos de famílias que alegavam que a oração era contrária as suas crenças. “Deus todo poderoso, reconhecemos a nossa dependência de Ti e pedimos tuas bênçãos sobre nós, sobre nossos pais, nossos professores e sobre nosso país.”.
Desde essa mudança, a cada ano o Estado e as pessoas tem se distanciado mais da religião. Um ano após ser extinta a oração nas escolas, já em 1963, as autoridades do país também proibiram a leitura da Bíblia nas escolas, pela mesma justificativa, por ser um ato inconstitucional.
Outras leis foram criadas com a finalidade de extinguir as manifestações religiosas em solenidades públicas e em instituições ligadas ao Estado, como por exemplo, a proibição de oração feita por estudantes universitários antes de jogos de futebol, e também em cerimônias de formatura.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.