PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

domingo, 1 de abril de 2012

É Cobra Engolindo Cobra! Pastor Marco Feliciano critica “podridão eclesiástica” das igrejas evangélicas em guerra

Pastor Marco Feliciano critica “podridão eclesiástica” das igrejas evangélicas em guerra
O pastor e deputado federalMarco Feliciano escreveu artigo lamentando os recentes episódios envolvendo líderes evangélicos brasileiros, numa crítica velada à guerra entre Igreja Universal do Reino de Deus e da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Feliciano afirma, sem citar nomes, que o episódio “é desonroso, decadente, é mórbido”, e que prejudica igrejas sérias: “As consequências da exposição dos escandalos na mídia são imensuráveis. A fé dos pequenos, dos carnais e dos mais ortodoxos foi abalada. O efeito ja esta sendo visto, templos esvaziando-se, arrecadação dos dizimos e ofertas, que sustentam igrejas sérias, caindo, e mais uma vez, os “ecléfobos” se deliciam vociferando injurias, destilando ódio, e maquiavelicamente tramando como usar estes episódios para desacreditarem o maior numero possivel de pessoas a cerca da fé, da igreja, do sagrado”.
Usando a passagem bíblica de Noé e sua experiência durante o dilúvio, o pastor Feliciano ilustrou seu raciocínio para incentivar aos fiéis a não abandonarem a igreja, mesmo com os recentes escândalos: “Por pior que seja ter que ver na TV as desgraças de pessoas que perderam a visão de reino e visam dinheiro, por mais desgastante que seja ver pessoas nos humilharem, nos perseguirem, dizendo que somos idiotas, otários por estarmos em uma igreja, onde homens nos enganam, com tudo isso, ainda a igreja é o melhor lugar para se estar, pois, quando olhamos para fora da igreja, o que vemos? Um mundo maligno, cheio de violência, governado por pessoas egoístas, onde somos cercados por gente que não teme a Deus, e que a qualquer momento farão de tudo para nos derrubar, nos liquidar”.
Marco Feliciano encerra seu artigo incentivando os desacreditados com a igreja evangélica brasileira a se reunirem, e encherem os templos: “Reúna sua família, e traga outras famílias para perto da sua, e juntos façam cultos familiares, orem, cantem louvores, e aguardem a volta do Messias! Congreguem! Insistam e não desistam! Vamos hiperlotar nossos templos, vamos jubilar e mostrar ao unico interessado em ver essa destruição acontecer que as palavra de JEsus são verdadeiras: ‘…e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela’ -Mateus 16:18”.
Confira a íntegra do artigo “Sobre a podridão eclesiástica”, do pastor Marco Feliciano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.