PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

segunda-feira, 19 de março de 2012

Afegãos queimam uma cruz em protesto ao assassinato de 16 civis por um soldado americano

Afegãos queimam uma cruz em protesto ao assassinato de 16 civis por um soldado americano
O sargento americano Robert Bales que supostamente matou 16 civis afegãos no último domingo (11/03), fez com que uma multidão de indignados queimassem uma cruz e uma imagem do presidente Barack Obama nos protestos que se seguiram. Especialistas preveem que a queima da cruz pode significar mais problemas para os cristãos, que já sofrem perseguição no país devastado pela guerra.
A raiva contra americanos e estrangeiros está crescendo no Afeganistão, dizem especialistas, após a queima de exemplares do Alcorão por soldados da Otan, que enfureceu a população muçulmana do país.
Os assassinatos dos civis trouxeram novas chamadas para as tropas americanas saírem do país e sentimentos hostis para com os cristãos, que são considerados associados aos americanos e outros ocidentais em razão da religião.
Especialistas também temem que o massacre dos 16 civis pode trazer consequências trágicas para minoria cristã do Afeganistão, que costumam ser ofendidos através dos códigos da lei islâmica.
Segundo a Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional, “as condições para a liberdade religiosa permanecem extremamente baixas para a minoria de comunidades religiosas e membros dissidentes da fé mulçumana, apesar da presença das forças armadas norte-americanas no Afeganistão há quase 10 anos”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.