PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012



Notícias

Desabamento no Rio
Cobertura completa

Bombeiros encontram o sexto corpo
nos escombros de prédios que desabaram

Buscas por desaparecidos devem levar mais 48 horas, diz comandante
http://i2.r7.com/e700.jpg
Um sexto corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi resgatado pelos bombeiros na madrugada desta sexta-feira (27) nos escombros dos prédios que desabaram na avenida Treze de Maio, no centro do Rio, na noite de quarta-feira.
Com esse corpo, ao menos 20 pessoas ainda estavam desaparecidas nos escombros, segundo estimativa da prefeitura. Até as 19h, foram retirados 15 mil toneladas de escombros do local em 400 viagens de caminhões. 
As buscas pelos corpos devem ser encerradas nas próximas 48 horas, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões. Na noite desta quinta-feira (26), completaram-se 24 horas da tragédia. Mesmo com chuva forte, as buscas devem seguir durante madrugada.
- O momento agora é crítico, passou das 24 horas em que se mantém a esperança. Agora é outra realidade, de admitir que os corpos que serão resgatados. Não tem mais possibilidade de sobrevida o que faz com que se redobre esforço para que em um menor espaço de tempo seja feito o resgate e se amenize o sofrimento dos familiares.
O trabalho para retirada total dos escombros deve levar dois meses, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Bloqueios

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, os bloqueios das ruas do acidente e do entorno (veja mapa abaixo) continuarão nesta sexta-feira (27). Ele voltou a pedir que as pessoas que trabalham em prédios na avenida 13 de Maio voltem ao trabalho.

- A gente pede que as pessoas não se dirijam a eles [prédio da 13 de Maio]. Não há risco estrutural, mas a circulação de pessoas atrapalharia o trabalho do Corpo de Bombeiros.

O subprefeito do centro, Thiago Barcelos, informou que vai procurar os síndicos dos prédios vizinhos para avaliar os casos de maior necessidade para facilitar o acesso aos edifícios que estão fechados.

Paes também disse que vai ligar para o presidente do TJ (Tribunal de Justiça), TRF (Tribunal Regional Federal) pedindo a ampliação dos prazos dos escritórios de advocacia que ficaram fechados por causa da tragédia.

Para o prefeito, a chance de os desmoronamentos terem sido causados por uma explosão é quase nula e o que aconteceu foi um problema estrutural.

- Não existem respostas definitivas, mas eu vou passar informações de pessoas que estiveram no local. A probabilidade de ser fruto de explosão é quase igual a zero. O que provavelmente aconteceu foi um dano estrutural. A Polícia Civil, por meio da perícia, vai apurar o que aconteceu e temos confiança que teremos uma resposta, já que não é normal que três prédios desmoronem no centro da cidade.
Entenda o caso
Três prédios de aproximadamente 18, 10 e 4 andares desabaram pouco depois das 20h de quarta-feira (25), na avenida 13 de Maio, região da Cinelândia, centro do Rio. Houve pânico e correria. Momentos depois, cinco pessoas foram resgatadas dos escombros e tiveram ferimentos leves. Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas funciona na Câmara dos Vereadores.

As causas da tragédia estão sendo investigadas. O prefeito Eduardo Paes, assim como alguns especialistas, minimizou a possibilidade de explosão. De acordo com avaliações preliminares de técnicos que trabalham no local, as causas teriam ligação com problemas estruturais.

A Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro, a CEG, informou, às 11h10 desta quinta, que não fornecia gás para nenhum dos três prédios que desabaram e que não há registro de pedido de vistoria para esses edifícios.
Segundo a CEG, o fornecimento de gás para as ruas localizadas no entorno dos edifícios que caíram permanece interrompido por medida de segurança, conforme solicitação da Defesa Civil e da Prefeitura do Rio.

Desde as 6h desta quinta-feira, estão interditados os seguintes trechos: avenida 13 de Maio, avenida Almirante Barroso entre avenida Rio Branco e a rua Senador Dantas. Esta está com mão invertida entre a avenida Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga. Veículos procedentes da Cruz Vermelha e da avenida República do Chile devem seguir pela Senador Dantas. A prefeitura pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes. 
Assista aos vídeos: 















 de especialistas para encontrar pessoas desaparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.