PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pastor Silas Malafaia rebate critica de jornalista e o chama de “evangelicofóbico”


Pastor Silas Malafaia rebate critica de jornalista e o chama de “evangelicofóbico”
Em seu site o pastor assembleiano questiona os interesses que fazem o jornalista defender a causa homossexual e o desafia a provar que ele é homofóbico
pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para responder a um jornalista do O Globo que o chamou de homofóbico. No texto publicado nesta segunda-feira, 30, Ancelmo Gois comenta as palavras do pastor assembleiano sobre o reality show da Globo, o Big Brother Brasil 12, mas a forma como ele cita Malafaia foi entendida pelo líder religioso como “preconceito contra evangélicos”.
Intitulada como “O pastor e o ‘Big Brother’” a pequena coluna reproduziu o comentário do líder da Assembleia de DeusVitória em Cristo sobre os evangélicos que assistem ao BBB. “Silas Malafaia, o telepastor que abriu guerra contra os gays ao se declarar homofóbico, agora mira no… “Big Brother”, da TV Globo. Em seu site verdadegospel.com, disse que ‘se algum crente assiste ao programa, tem de se converter de novo’”, escreveu.
Sobre a primeira parte do texto Malafaia rebate, dizendo que admirava muito o jornalista, mas que agora ficou “de boca aberta” por ser chamado pelo profissional de homofóbico. “Nunca disse, e muito menos sou homofóbico. Ancelmo Gois está desafiado a provar em qualquer instância que ele quiser, quando que eu fui conivente com violência contra gays. Porque homofobia é uma aversão ao homossexual, desejando agredi-lo ou até eliminá-lo. Quando foi que eu fiz isso?”
Em seu site Malafaia ainda comenta que esse texto mostra que o jornalista aprova o homossexualismo, mas tem preconceito contra evangélicos. Não satisfeito o apresentador do programa Vitória em Cristo foi mais longe e questionou os reais motivos que levaram Ancelmo Gois a tecer aquele comentário.
“A partir do comentário de Ancelmo Gois, passo a ter algumas interrogações a respeito dele: 1. Será que ele esta defendendo causa própria? 2. Será que ele tem tanta afinidade com os homossexuais que passou a defender, translocadamente, a bandeira deles? 3. Será que ele e evangelicofóbico? 4. Será que ele tem ódio de pastores evangélicos? 5. Será que é mau caratísmo da parte dele?”, questiona Malafaia.
O religioso mantém sua opinião sobre o reality show dizendo que tal atração promove a cultura da traição, do alcoolismo, do fingimento e etc. “Quanto ao Big Brother, que toda a imprensa tem comentado, todos nós sabemos que este programa tem ensinado a cultura da traição, a cultura do alcoolismo, a cultura da safadeza, a cultura do fingimento, a cultura da sensualidade, a cultura da depravação, e todas estas culturas sendo impregnadas para destruir valores fundamentais para o equilíbrio da família, da sociedade e do ser humano”.
fonte: gospelprime

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Se, porém, andarmos na luz como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1.7)


Certa vez, quando me encontrava sobre o Atlântico voando para casa após uma série de conferências nos Estados Unidos, notei claramente: quando se voa da América para a Europa, vamos em direção à luz, uma vez que, no continente europeu, onde vivo, o dia amanhece sete horas antes. Durante o vôo, notei de repente que deixávamos para trás a escuridão, negra como betume, e voávamos diretamente para dentro da luz do dia.
Espiritualmente, como é importante para um filho de Deus que seu caminho vá em direção à luz e não em sentido contrário! E é igualmente importante na sua e na minha vida de fé que fujamos da escuridão. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Fuja da escuridão! O Senhor fala que Seu servo Jó "se desvia do mal". Este é um segredo da vitória: escapar e fugir do mal e se colocar na presença do Senhor Jesus, que a tudo ilumina. Apresse-se em direção à luz! Fuja da escuridão, pois o Senhor em breve virá!

sábado, 28 de janeiro de 2012

ATÉ QUE PONTO CHEGAMOS, Bispo anuncia vaga para pastor em classificados, requisito é ser ex-pastor da Mundial ou Universal

Os requisitos para o cargo era ter passado pelas igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus

Bispo anuncia vaga para pastor em classificados, requisito é ser ex-pastor da Mundial ou Universal
O jornal Gazeta do Povo, de Curitiba (PR) desta sexta-feira, 27, publicou na sessão de classificados um anúncio de emprego para pastores. No pequeno texto o dono da denominação pede para que os interessados pela vaga tenham sido pastores das igrejas Universal do Reino de Deus ou Mundial do Poder de Deus.
Ao ler esse anúncio o radialista da Banda B, Luiz Carlos Martins , entrou em contato com o bispo responsável e mostrou interesse pela vaga.
Na conversa ao telefone, o bispo Antônio José explica que precisa de um pastor para uma nova igreja que está sendo aberta na cidade de São José dos Pinhais, a vaga é para trabalhar na Igreja Global do Poder de Deus, um ministério novo com sede em Ponta Grossa.
Na pequena entrevista o bispo fala que o salário do pastor varia. “Se for casado é x (o bispo disse x mesmo), se for solteiro é outro x, se precisar alugar casa pra morar a gente ajeita tudo”, disse o bispo.
O apresentador tenta esticar a conversa, já que o bispo informa que estava em uma reunião, questionando se a escolha do município se deve ao fato de São José dos Pinhais ser uma cidade rica. “Eu ligo mais tarde, mas em que cidade é a igreja?”, questionou o locutor. “ São José dos Pinhais”, disse o bispo.
O radialista insiste e pergunta: “É bom, porque é uma cidade rica não é?”, para surpresa dos ouvintes o bispo diz: “Exatamente”.
Com informações Banda B

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012



Notícias

Desabamento no Rio
Cobertura completa

Bombeiros encontram o sexto corpo
nos escombros de prédios que desabaram

Buscas por desaparecidos devem levar mais 48 horas, diz comandante
http://i2.r7.com/e700.jpg
Um sexto corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi resgatado pelos bombeiros na madrugada desta sexta-feira (27) nos escombros dos prédios que desabaram na avenida Treze de Maio, no centro do Rio, na noite de quarta-feira.
Com esse corpo, ao menos 20 pessoas ainda estavam desaparecidas nos escombros, segundo estimativa da prefeitura. Até as 19h, foram retirados 15 mil toneladas de escombros do local em 400 viagens de caminhões. 
As buscas pelos corpos devem ser encerradas nas próximas 48 horas, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões. Na noite desta quinta-feira (26), completaram-se 24 horas da tragédia. Mesmo com chuva forte, as buscas devem seguir durante madrugada.
- O momento agora é crítico, passou das 24 horas em que se mantém a esperança. Agora é outra realidade, de admitir que os corpos que serão resgatados. Não tem mais possibilidade de sobrevida o que faz com que se redobre esforço para que em um menor espaço de tempo seja feito o resgate e se amenize o sofrimento dos familiares.
O trabalho para retirada total dos escombros deve levar dois meses, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Bloqueios

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, os bloqueios das ruas do acidente e do entorno (veja mapa abaixo) continuarão nesta sexta-feira (27). Ele voltou a pedir que as pessoas que trabalham em prédios na avenida 13 de Maio voltem ao trabalho.

- A gente pede que as pessoas não se dirijam a eles [prédio da 13 de Maio]. Não há risco estrutural, mas a circulação de pessoas atrapalharia o trabalho do Corpo de Bombeiros.

O subprefeito do centro, Thiago Barcelos, informou que vai procurar os síndicos dos prédios vizinhos para avaliar os casos de maior necessidade para facilitar o acesso aos edifícios que estão fechados.

Paes também disse que vai ligar para o presidente do TJ (Tribunal de Justiça), TRF (Tribunal Regional Federal) pedindo a ampliação dos prazos dos escritórios de advocacia que ficaram fechados por causa da tragédia.

Para o prefeito, a chance de os desmoronamentos terem sido causados por uma explosão é quase nula e o que aconteceu foi um problema estrutural.

- Não existem respostas definitivas, mas eu vou passar informações de pessoas que estiveram no local. A probabilidade de ser fruto de explosão é quase igual a zero. O que provavelmente aconteceu foi um dano estrutural. A Polícia Civil, por meio da perícia, vai apurar o que aconteceu e temos confiança que teremos uma resposta, já que não é normal que três prédios desmoronem no centro da cidade.
Entenda o caso
Três prédios de aproximadamente 18, 10 e 4 andares desabaram pouco depois das 20h de quarta-feira (25), na avenida 13 de Maio, região da Cinelândia, centro do Rio. Houve pânico e correria. Momentos depois, cinco pessoas foram resgatadas dos escombros e tiveram ferimentos leves. Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas funciona na Câmara dos Vereadores.

As causas da tragédia estão sendo investigadas. O prefeito Eduardo Paes, assim como alguns especialistas, minimizou a possibilidade de explosão. De acordo com avaliações preliminares de técnicos que trabalham no local, as causas teriam ligação com problemas estruturais.

A Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro, a CEG, informou, às 11h10 desta quinta, que não fornecia gás para nenhum dos três prédios que desabaram e que não há registro de pedido de vistoria para esses edifícios.
Segundo a CEG, o fornecimento de gás para as ruas localizadas no entorno dos edifícios que caíram permanece interrompido por medida de segurança, conforme solicitação da Defesa Civil e da Prefeitura do Rio.

Desde as 6h desta quinta-feira, estão interditados os seguintes trechos: avenida 13 de Maio, avenida Almirante Barroso entre avenida Rio Branco e a rua Senador Dantas. Esta está com mão invertida entre a avenida Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga. Veículos procedentes da Cruz Vermelha e da avenida República do Chile devem seguir pela Senador Dantas. A prefeitura pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes. 
Assista aos vídeos: 















 de especialistas para encontrar pessoas desaparecida

Mike Murdock falsifica a Palavra de Deus, afirma pastor

Para Ciro Zibordi apenas os incautos são levados a acreditar que quanto mais entregar de ofertas, mas receberá em troca

Mike Murdock falsifica a Palavra de Deus, afirma pastor
O pastor Ciro Zibordi escreveu em seu blog uma crítica a pastores da teologia da prosperidade como o pregador Mike Murdock que incentiva os fiéis a entregarem dinheiro nas igrejas para receberem mais dinheiro. A TP é muito criticada, mas ao mesmo tempo as igrejas que a pregam são as que mais crescem no Brasil e em outros países do mundo.
Mas para o pastor da Assembleia de Deus em Cordovil, no Rio de Janeiro, esse evangelho pregado por pastores como Murdock é um outro evangelho. “Ele prega ‘outro evangelho’ (2 Coríntios 11.4),, que induz os incautos a acreditarem que a vida cristã se limita a ‘semear’ e ‘colher’ dinheiro, bens e riquezas”, escreve.
Zibordi explica em seu texto que passagens bíblicas como a 2 Coríntios 9 ensinava os cristãos a ofertarem movidos por generosidade e não por necessidade, como que desejando colher mais do que foi semeado. “Paulo apresentou a lei do “semear e colher” com a intenção de despertar os crentes de Corinto para o auxílio generoso aos pobres. Seu ensino nada tem a ver com desafios para obter riquezas ou para comprar aeronaves, casas, carros, etc.”.
Na visão do pastor essa passagem é pregada fora de seu contexto, pois quando Paulo diz que quem semeia pouco, colherá pouco e quem semeia com fartura com abundância ceifará ele não estava dizendo que os membros da igreja de Corinto ofertassem esperando receber algo em troca, mas que contribuíssem com espontaneidade e alegria.
“Se o que nos estimula a contribuir para a obra do Senhor é prioritariamente a generosidade, por que Murdock e seus discípulos usam de pressão psicológica e poder de persuasão?”, questiona Ciro Zibordi.
“O evangelho pregado por Mike Murdock nada tem a ver com o verdadeiro Evangelho. Esse famoso palestrante, infelizmente, faz parte do seleto grupo de telemilionários que andam pelo mundo espalhando invencionices”, disse.
Encerrando o texto, Zibordi orienta seus leitores a procurarem os ensinamentos de Jesus que estão em Mateus 5-7,24,25, João 13-17 e Apocalipse 2-3. “Verifique se o Senhor Jesus estimula os seus servos a buscarem riquezas materiais”, diz.
Confira o texto do pastor Ciro Zibordi aqui.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sobe para três o número de mortos em desabamento de prédios no centro do Rio

Cerca de 16 pessoas continuam desaparecidas e três permanecem internadas

DesabamentoEquipes do Corpo de Bombeiros que trabalham no local do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro localizaram por volta das 9h10 desta quinta-feira (26), o terceiro corpo vítima da tragédia. O cadáver ainda não foi identificado.
Mais cedo, por volta das 9h, os agentes haviam encontrado ocorpo de um homem e, 30 minutos depois, o corpo de uma mulher. Os trabalhos continuam e cerca de 16 pessoas estão desaparecidas. Dos cinco feridos que deram entrada no Hospital Souza Aguiar, dois já receberam alta e ninguém está em estado grave. Um sexta vítima deu entrada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, e foi liberada em menos de uma hora.
Máscaras de proteção contra inalação de poeira se esgotaramrapidamente nas farmácias próximas aos três prédios que desabaram. Ao menos cinco estabelecimentos informaram que a procura pelas máscaras começou durante a noite e, nas primeiras horas da manhã, elas já tinham acabado. 
Elaine Dias, funcionária de uma lanchonete no largo da Carioca, disse que está com dificuldade de respirar.

- A poeira está entrando aqui na loja. Já está tudo sujo e a gente não para de tossir. O olho já começa a arder também. Trabalhar até o final do dia assim vai ser difícil.

O motivo da poeira é a remoção dos escombros. Agentes da Defesa Civil e dos bombeiros procuram vítimas e trabalham desde a madrugada com tratores e escavadeiras no local. O Corpo de Bombeiros também utiliza jatos d'água para apagar possíveis focos de incêndio e amenizar a poeira que os tratores levantam com a retirada de entulhos.
Sem registro desde 2008
O presidente da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Luiz Antonio Cosenza, disse que o último registro de obras nos prédios que desabaram é de 2008. Com isso, segundo ele, a suspeita é de que as duas obras que ocorriam em um dos três edifícios (no terceiro andar e no nono andar) não estivessem legalizadas. O órgão se comprometeu a investigar.
- Nossos registros dão conta de que as últimas obras legalizadas foram em 2008. Agora teremos que investigar se elas não foram comunicadas ao órgão ou se, por algum motivo, o registro não aparece no sistema. De qualquer forma, em uma primeira avaliação, aparentemente, a tragédia não foi causada por problema de manutenção.
Cosenza disse ainda que vai "procurar os responsáveis para saber de que tipo eram as obras".
- Se foram obras estruturais, podem ter ou não influência no desabamento.
Para o engenheiro, o desmoronamento foi uma surpresa, pois, apesar de antigos, os prédios da região têm uma estrutura mais sólida do que as construções mais modernas.
Entenda o caso
Três prédios de aproximadamente 18, 10 e 4 andares desabaram pouco depois das 20h de quarta-feira (25), na avenida 13 de Maio, região da Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Houve pânico e correria. Momentos depois, cinco pessoas foram resgatadas dos escombros e tiveram ferimentos leves. Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos. Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas funciona na Câmara dos Vereadores.
As causas da tragédia estão sendo investigadas. O prefeito Eduardo Paes, assim como alguns especialistas, minimizou a possibilidade de explosão. De acordo com avaliações preliminares de técnicos que trabalham no local, as causas teriam ligação com problemas estruturais.
Desde as 6h desta quinta-feira estão interditados os seguintes trechos: avenida 13 de Maio, avenida Almirante Barroso entre avenida Rio Branco e a rua Senador Dantas. Esta está com mão invertida entre a avenida Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga. Veículos procedentes da Cruz Vermelha e da avenida República do Chile devem seguir pela Senador Dantas. A prefeitura pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes.
mapa-ruas-interditadas
fonte: r7.com

São Paulo completa 458 anos sendo a cidade que mais possui templos evangélicos do país

São mais de 3 mil igrejas instaladas na cidade que também abriga a maior Marcha para Jesus do mundo

São Paulo completa 458 anos sendo a cidade que mais possui templos evangélicos do país
Dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo comemora seus 458 anos, além de ser a maior cidade da América Latina, o centro financeiro do país e a cidade mais populosa do Brasil, a capital paulista também é a cidade que mais tem igrejas evangélicas, são mais de 3.000 templos.
De acordo com o Novo Mapa das Religiões publicado em 2011 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 10.67% da população da capital frequenta uma igreja evangélica pentecostal e 8.66% frequenta outras igrejas evangélicas. O que representa quase 20%  de evangélicos em relação aos mais de 19 milhões de habitantes da cidade.
É na cidade de São Paulo que encontramos grandes templos, como a sede da Igreja Deus é Amor localizada no Parque Dom Pedro II; a sede da Igreja Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira); no Brás, dois grandes templos da Igreja Universal do Reino de Deus, sendo um em Santo Amaro.
A Assembleia de Deus do Belém está construindo um megatemplo na região do Belenzinho e a poucos metros dali também está sendo construído o Templo de Salomão, um projeto ambicioso da IURD que será um dos maiores templos do mundo.
Consumidores cristãos
É na capital paulista também que encontramos muitas lojas com artigos evangélicos, tendo como referencia a Rua Conde de Sarzedas, no Centro, uma rua com dezenas de lojas que vendem desde livros, CDs, DVDs e roupas até artigos para igrejas como cálices de ceia, óleo e outros.
Em São Paulo também acontece a ExpoCristã, uma feira de produtos evangélicos que une consumidores e produtores de diversos segmentos, um evento que é o maior da América Latina e que anualmente movimenta milhões de reais.
Grandes eventos
Na cidade de São Paulo são realizados vários eventos evangélicos ao longo do ano, desde shows internacionais como aconteceu nas últimas semanas no Credicard Hall, onde o cantor Michael W. Smith se apresentou ao lado de Paulo César Baruk e PG.
Bandas nacionais também se apresentam tanto nos templos como também nas casas de shows como o Manifesto Rock Bar, Tom Jazz e outros.  A presença de bandas evangélicas em casas de show não é recente, na década de 90 as primeiras bandas do cenário gospel se apresentavam na casa chamada Dama Xoc em eventos organizados pela Igreja Renascer em Cristo.
Por falar em Renascer em Cristo os fundadores da denominação organizam a maior Marcha para Jesus do mundo, colocando nas ruas da capital cerca de três milhões de pessoas. Mas outras grandes igrejas também fazem eventos com grandes números de participantes na capital, sendo que o Vale do Anhangabaú, no Centro Antigo, é o local mais escolhido para tal evento. Para a IURD a Prefeitura libera também o Autódromo de Interlagos, pois eventos nesse local não interferem no trânsito da megacidade por estar bem afastado do centro.