PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A igreja é a noiva de Cristo


Apocalipse 22: 7-13
A igreja é a noiva de Cristo. Cristo a conquistou com seu precioso sangue. Assim a igreja se tornou noiva de Cristo. Agora, a noiva está aguardando ardentemente a vinda do noivo. Quando acontecerá? Será que vai demorar muito ainda? A igreja deve perder a paciência? Ou será que a igreja via perder a esperança? Não irmãos! Falta pouco tempo, falta pouco tempo para a chegada de Cristo. Falta pouco tempo para a grande festa do casamento do Cordeiro começar. “Eis que venho em breve”, diz o Senhor (Apocalipse 22:7)! “O tempo está próximo” (Apocalipse 22:10)! “Eis que venho em breve” (Apocalipse 22:12)! E para tirar qualquer dúvida, o Senhor confirmou mais uma vez: “Sim, venho em breve” (Apocalipse 22:20)!.
O que acontecerá naquele dia quando Cristo vier? Ninguém sabe os detalhes. Mas o que sabemos é isto: o dia da vinda de Cristo vai ser um dia maravilhoso para a igreja. A igreja jubilará e exaltará! A santa igreja universal de Cristo celebrará a Deus! Que grande alegria haverá! A noiva de Cristo entrará na nova Jerusalém. O povo de Deus entrará pelas portas. O povo de Deus, a igreja, morará na presença do Deus triúno. A igreja terá um brilho como o de uma jóia muito preciosa. Haverá alegria sem fim. Então será realizada a grande festa do casamento do Cordeiro (Apocalipse 21).
Irmãos, que ninguém tenha dúvidas acerca destas coisas. O casamento do Cordeiro não é um sonho. O casamento do Cordeiro é uma realidade que está se aproximando cada vez mais. “Bem aventurados os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro. Estas são as palavrasverdadeiras de Deus” (Apocalipse 19:9). Ouviram irmãos? As palavras acerca do casamento do Cordeiro são as palavras verdadeiras de Deus! Então, que ninguém tenha dúvidas! Aquela grande festa do Cordeiro Cristo será realizada, em breve, e sem a menor dúvida! Mas agora irmãos, quem participarão do casamento do Cordeiro? Quem estarão lá? Quem entrarão pelas portas abertas na Cidade da qual os fundamentos são ornamentados com toda sorte de pedras preciosas? Quem serão tão felizes por serem os convidados do Senhor Deus? Vamos pensar um pouquinho nestas perguntas. Cristo virá, com certeza. Mas quem estarão na presença dele? Quem se tornarão felizes para sempre, participando do casamento do Cordeiro? Nem todos entrarão na Cidade de ouro isto é um fato irmãos. Nem todos entrarão, somente as seguintes pessoas terão direito de participar da alegria de Cristo: “Aqueles que lavam as suas vestes no sangue de Cristo, terão direito á árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14). Quer dizer: aquele que quer entrar na Cidade de Deus tem que ter roupas limpas. A condição para poder participar da festa do casamento de Cristo é ter roupas lavadas. Só entram pessoas limpas. Isto significa, irmãos, que a nossa purificação é fundamental. É fundamentalmente necessário buscarmos a nossa purificação e o lavar dos nossos pecados.
Cada um de nós estamos sujos por causa dos nossos pecados. Os nossos pecados cobrem a nossa alma como se eles fossem roupas rasgadas e manchadas. Temos sobre nós uma imundícia muito grande. O nosso aspecto é insuportável para Deus. Agora, sem purificação pelo sangue de Cristo, não dá para entrarmos na festa do casamento do Cordeiro. Não dá para participar de um casamento com roupas sujas! Por isso irmãos temos que procurar o perdão dos nossos pecados pelo sangue de Jesus Cristo. Temos que buscar uma consciência limpa e uma vida limpa. Só assim pelo poder do sangue de Cristo poderemos participar da festa do casamento do Cordeiro.
Isto é uma coisa bem séria irmãos. Aqueles que estão sujos, não entrarão. “Fora fica os cães” (Apocalipse 22:15). Quem são os cães? São as pessoas que vivem no pecado. São as pessoas que praticam muitos pecados, e se sentem muito bem com isso. Estas pessoas não se arrependem, não pedem perdão. Estas pessoas sempre voltam trás para repetir seus pecados. Estas pessoas andam atrás dos olhos para satisfazer qualquer desejo que tem, mas não pensam em Cristo. A palavra de Deus chama este tipo de pessoas de cães. Será que cães são bem-vindos num casamento? Já pensou? Imaginem um casamento, e no meio dos convidados se encontra um vira-lata rabugento, que está se coçando o tempo todo. Que coisa nojenta! O lugar de cão é na rua! Os cães têm que ficar fora.
Assim, irmãos os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira, não participarão do casamento do Cordeiro. O lugar deles é fora (Apocalipse 22:15). Aquele que prefere confiar em astrólogos e videntes fica fora da festa. Aquele que despreza o casamento e a fidelidade conjugal fica fora. Aquele que mata crianças no útero das suas mães, não participará do casamento do Cordeiro. Os idólatras também ficam fora: aqueles que acham seu dinheiro, ou sua televisão, ou seu carro, ou seu namorado ou qualquer outra coisa ou criatura mais importante do que Deus é idólatra e não entrará na Cidade de ouro. Todos os que os que amam e praticam a mentira, todos aqueles que fingem fé e amor, mas que na verdade são jararacas, lobos e egoístas, ficaram de fora. Pessoas que são assim não podem participar da festa de Cristo. Elas só iriam atrapalhar. Por isso Deus disse: “Os cães ficam de fora”.
Irmãos vamos tirar uma lição. Vamos tirar a seguinte lição: cabe a nós (membros, congregados, visitantes, adultos e jovens), rompermos rigorosamente com a vida no pecado. Não devemos ser como os cães de rua, que sempre estão impuros, revolvendo-se no lixo. Não devemos revolver na lama do pecado, seguindo o exemplo dos incrédulos. Vamos ser seguidores de Cristo, pedindo perdão a ele todos os dias, e lutando corajosamente para levar uma vida limpa, uma vida dominada pela palavra de Deus e pelo Espírito Santo. Vamos fazer aquilo que agrada a Cristo. Pois uma coisa é certeza. O noivo Cristo está se aproximando cada vez mais. Daqui a pouco começara a festa do casamento do Cordeiro. Vamos nos esforçar, irmãos, para que possamos participar daquela festa.
Fonte: Reformada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.