PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

domingo, 25 de setembro de 2011

O que Jesus faria em seu lugar?




"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus". (Filipenses 2:5).
O que Jesus faria em seu lugar?
Muitas vezes somos obrigados a fazer escolhas complicadas. A vida, tal qual a conhecemos, impõe esses desafios. No entanto, escolher faz parte da vida do cristão e a má escolha pode fazer toda a diferença para o seu futuro. Cristo ou Barrabás? Esta pergunta estará sempre diante do nosso caminho. Como o cristão pode escolher bem diante de tantas alternativas?
Charles Sheldon escreveu um livro que se tomou um clássico no mundo cristão: "Em seus passos, que faria Jesus?”. Talvez o primeiro passo seja responder essa pergunta. Diante do impasse, imaginar o que Jesus faria em meu lugar seria um grande começo.
E o apóstolo Paulo soube que sentimento houve em Cristo: a humildade (leia Filipenses 2:1-18). O professor Lourenço Rega entende que essa e outras perguntas precisam ser respondidas pelo cristão antes de fazer uma escolha:
  1. Estarei glorificando ou alegrando a Deus com isso que tenciono fàzer?
  2. Será que a motivação que me está induzindo a esta decisão não é fruto da minha natureza pecaminosa?
  3. Estou certo de que isto que vou fazer é realmente certo? Não tenho dúvidas?
  4. 4. Posso orar a Deus a respeito disso? Posso orar ao mesmo tempo em que faço isso?
  5. Posso dar graças a Deus a respeito disso que tenciono fazer?
  6. Será que isso que vou fazer vai me edificar? Não será embaraço para a minha vida? Quais são os resultados disso que tenciono fazer?
  7. É verdade, é honesto isso que tenciono fazer?
  8. Isso que vou fazer vai me dominar?
  9. Qual é o efeito sobre o meu corpo disso que tenciono fazer?
  10. Qual é o efeito sobro o meu próximo? Serei exemplo para outros seguirem?
  11. Estou me omitindo de fazer o bem?
  12. E se minha consciência estiver em paz, devo fazer?
    Eu acrescentaria mais uma pergunta:
  13. O que farei servirá de modelo ou de pedra de escândalo para aqueles que estão conhecendo o Evangelho?
Antes de fazer uma escolha, antes de tomar uma decisão, um partido, pense nessas perguntas. Porém, o mais importante nessa hora é que você tenha o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus: humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.