PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A CAMINHO DA LIBERDADE


Os hebreus eram escravos e por anos e anos clamavam pela liberdade.
Deus ouviu o clamor do povo e enviou o libertador.
Após muitos sinais e maravilhas que Deus realizou através de Moisés,finalmente o povo foi totalmente liberto.
Faraó não se conformou e foi atrás para trazê-lo de volta,a fim de escravizá-lo novamente para que tornassem a amassar o barro e fazer tijolos.
Deus o livrou novamente fazendo mais maravilhas: abriu o Mar Vermelho e o povo passou no meio do mar em terra seca.
O mar se fechou e o povo não mais viu faraó,não houve mais ameaças,nem perseguições de faraó,enfim o medo acabou e agora...rumo á liberdade.
Deus caminhava com o povo de noite como coluna de fogo opara iluminar e aquecer, de dia como nuvem para dar sombra e proteção.
-Mas...o que é isto?
-O povo está gritando...????
Não há mais perseguições...faraó ficou para trás...a escravidão não existe mais...e porque o povo está gritando?
Ah...ficaram com saudades da cebola e do alho do Egito.
Se revoltaram contra Moisés e querem voltar atrás.Mas ...aqui não há faraó para intimidá-los,o povo caminha para a liberdade,mas resmungam,blasfemam,querem voltar a amassar barro,fazer tijolos,porque desejam o alho e a cebola do Egito.
Adoram ídolos e não percebem que Deus está no meio deles,levando-os para a liberdade na terra prometida.
Triste fim de um povo que não valorizou os sinais e maravilhas que Deus realizou para salvá-lo e morreu no deserto,sem ao menos usufruir da liberdade na terra prometida.
Amigo...se Jesus te libertou das drogas,do pecado e do ódio,quero dizer que o diabo foi derrotado na sua vida.Aproveite esta liberdade que Deus te deu em Jesus Cristo,o salvador, e caminhe para a terra prometida sem olhar para trás.O diabo não tem mais autoridade sobre a tua vida,você é livre,não volte a pecar novamente para não morrer no deserto como os hebreus.
Faraó não podia mais alcançá-los ,o Mar Vermelho os separava,o diabo também não pode mais te alcançar pois o sangue de Jesus pagou o preço do seu resgate e agora você é de Deus...não torne para o pecado,para o ódio ,drogas,não aceite o medo,angústia,ameaças do diabo pois você pertence a Jesus.
Os hebreus queriam voltar por causa da cebola e do alho,sentiram saudades da escravidão,você tem saudades da escravidão do pecado?amava tanto o pecado que quer voltar atrás?você quer trocar a liberdade e a proteção divina pela escravidão e domínio de satanás?
Páre e pense...hoje pela liberdade que temos em Cristo,você pode escolher ,mas se seus olhos forem fechados por causa do pecado, não haverá mais a liberdade de escolha.
-Amigo,escolha viver,escolha a liberdade...escolha JESUS!
Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.
Missionária Ivone Moyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.