PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A vida que eles querem levar

"Eu quero levar uma vida moderninha..."



Não sou muito do tipo que utilizaria uma música do "Ultraje a Rigor" para ilustrar um artigo neste blog. Mas quando eu era guri essa música tocava nas rádios e de certa forma sintetizava o pensamento "moderninho" (isso lá nos anos de 1980).

O que pensam os "crentes" que não seguem a Cristo, não seguem a Palavra, não seguem a doutrina mas apenas seus caídos, sórdidos e humanistas corações e mentes? Como é a vida que eles querem levar? Um vida moderninha.

Em absoluto não sou um puritano. Apesar de spurgeonista, se Spurgeon levantasse da cova e lêsse este texto me chamaria de herege (a começar por usar Ultraje a Rigor num texto de crítica cristã).

Não penso que devemos suprimir a tecnologia dos cultos nem algumas mudanças liturgicas, se estas não comprometam a Palavra.

Acontece que como todo homem não regenerado, e na igreja está cheio de gente não regenerada (Igreja é diferente de igreja, ok?), dar uma mão é emprestar o braço.

Lembro quando nenhuma igreja pentecostal permitia o uso de calça por mulheres. Criticavam os reformados que permitiam que suas mulheres se "vestissem como homens". Passou-se umas duas décadas mais ou menos, desde que as primeiras congregações pentecas abriram precedente. A calça virou bermuda, a bermuda shortinho e o shortinho deu lugar novamente à saia... a mini saia. Elas não se vestem como homens, mas como prostitutas. Maquiagem então... o Bozo em seus melhores dias gastava menos batom.

Quanto aos homens então... hahaha... foi liberarem a TV, e só Deus sabe o que vêem na madrugada, o que certamente não é o programa Vitória em Cristo.

A igreja decidiu viver uma vida moderninha. As coisas do mundo foram adaptadas à igreja, para isso apenas acrescentou-se o adjetivo "Gospel". Funk gospel, lambada gospel, axé gospel, motel gospel, festa à fantasia gospel, nudismo gospel etc... acha que exagerei... procure no Google e vê se você não acha tudo que citei acima (literalmente tudo) e um pouco mais... muito mais.

Acontece que assim como o Roger da Ultraje se mordia de ciúme, esses crentes hoje se mordem por viverem uma vida devassa e afastada de Deus. Direcionam seu ódio contra aqueles que criticam suas vidas mundanas e julgam-se portadores de uma nova verdade, uma nova visão, um novo "mover"... besteira... são é bem conscientes do caminho de perdição que trilham.

Não precisamos querer viver uma vida moderninha. Precisamos viver um Evangelho verdadeiro... ainda que ele pareça muito old style. Pois não é o mundo nosso padrão. Mas a Palavra.

***

Daniel Clós Cesar é desenhista, spurgeonista de 5 pontos e colaborador do Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.