PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

terça-feira, 20 de outubro de 2009

VIVENDO NA UNÇÃO DO SALMO 23

A Unção de Deus representa o Espírito Santo em nós. Quando recebemos o Espírito Santo, nos enchemos de autoridade que nos é dada por Jesus.


A Bíblia nos conta a história de Davi. Ele ainda era muito jovem quando vivia na casa de seus pais e cuidava das ovelhas no campo. Mas já tinha conhecimento da autoridade e da unção que Deus havia colocado sobre a sua vida. Quando ele orou o salmo 23, ele não pediu nada a Deus, mas ele exigiu que as promessas de Deus se cumprissem sobre a sua vida.

1- Jeová Rahá; és o meu pastor.

2- Jeová Jiréh; não me deixas faltar nada.

3- Jeová shalom; Tu fazes-me repousar em pastos verdejantes e me leva para junto às águas de descanso.

4- Jeová Rafhá; refrigeras a minha alma.

5- Jeová Tisidikenu; me guias pelas veredas da justiça por amor do seu nome

6- Jeová Shamat, ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte não temerei mal algum porque tu estas comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam

7- Jeová Nissi; preparas uma mesa farta na presença dos meus inimigos. Unges minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia me seguirão por todos os dias e habitarei na casa do Senhor por toda vida

Mas de onde vem essa autoridade ?

Em Lucas 10:19 Jesus diz: "EIS QUE VOS DOU PODER PARA PISAR SERPENTES E ESCORPIÕES E TODA FORÇA DO INIMIGO E NADA VOS FARÁ DANO ALGUM"

Quando Jesus diz (serpentes e escorpiões) ele está falando do poder do diabo e de todas as sua hostes.

Nós temos autoridade sobre eles. O valor da nossa autoridade está no poder que existe por trás desta autoridade e o próprio Deus é este poder. Os demônios e as suas forças se acham na obrigação de reconhecerem a nossa autoridade.

Vamos tomar como exemplo os policias que comandam o tráfego de veículos nas horas de movimento. Eles apenas erguem os braços e os carros param. Por trás dos policiais está o poder do estado. Se tentarmos desobedece-los iremos arcar com as conseqüências.

Assim também é a Unção de Deus em nós. Ele nos enche de autoridade, e se o inimigo nos desobedecer, ele terá que acertar contas com o Senhor.

Quando Cristo subiu aos céus, ele transferiu sua autoridade para nós. A Autoridade de Jesus tem que ser mantida através da igreja que está sobre a terra

Tem muita gente que não exerce a autoridade que tem. Acham que não podem fazer muita coisa porque pensam que satanás está no controle do mundo. Satanás está dirigindo muita coisa aqui na terra, mas não pode dirigir a vida daquele que está debaixo da Unção do Senhor

Jesus disse que nos vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Portanto se estamos nas alturas com Cristo, logo o diabo está debaixo dos nossos pés.

Exerça a sua autoridade. Cristo está em Ti, logo, podes todas as coisas Naquele que te fortalece! Nunca se Esqueça: Estamos debaixo da Unção do salmo 23 e todo demônio está sujeito à nossa ordem.

Com autoridade que Cristo nos dá podemos declarar que

SOMOS MAIS QUE VENCEDORES

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui sobre o artigo lido.