PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTOU TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS. TITO 2-11

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

"...Resgatados... pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo." (1 Pedro 1.18-19)


Por que Jesus é chamado de Cordeiro de Deus?
1. Ele é chamado de Cordeiro de Deus a fim de nos revelar a Sua natureza. Sabemos que um cordeiro é o símbolo da inocência e da pureza. Assim, Jesus é verdadeiro homem em todas as coisas, "tentado... à nossa semelhança, mas sem pecado."
2. Ele é chamado de Cordeiro de Deus a fim de nos indicar o caminho. Ele veio a essa terra com um alvo claramente estabelecido por Deus que era ser morto pelos nossos pecados. "...Digno é o Cordeiro, que foi morto." Ele não foi surpreendido ao ser executado, pois disse com santa determinação: "...mas precisamente com este propósito vim para esta hora."
3. Jesus é chamado de Cordeiro de Deus para revelar o caráter da Sua vitória. A vitória de Jesus é, portanto, a vitória do Cordeiro. Pois há algo mais desamparado e dependente do que um cordeiro? O ser mais fraco realiza o ato mais grandioso que se possa imaginar. O cordeiro na sua fragilidade carrega o mais pesado fardo. Jesus conquistou a vitória totalmente além de qualquer esforço humano. De fato, ele "foi crucificado em fraqueza", mas ressuscitou em poder. Por isso, a expressão "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" é tão poderosa em sua aparente contradição!

boas festas e um ano novo cheio de realizações no senhor.


Cordialmente Adeildo Santos.


No Novo Ano Tudo Vai Ser Diferente?

"No novo ano tudo vai ser diferente! Vou deixar meus maus hábitos!" Você também tomou resoluções desse tipo, usando a mudança de ano como data para uma virada em sua vida?
A cada novo ano, muitas pessoas tomam resoluções radicais para suas vidas. A mudança de ano vem acompanhada de uma certa aura de transformação, levando-nos a crer que nessa data será mais fácil romper com maus hábitos e superar fraquezas de caráter.
O que sobra de todos esses bons propósitos? O que resta das decisões tomadas em datas aparentemente significativas? Talvez alguns se lembrem que no dia 9/9/99 foram realizados muitos casamentos em diversas partes do mundo. E agora certamente os primeiros desses matrimônios já estão desfeitos. Harmonia rompida e promessas de fidelidade não cumpridas levaram ao fracasso.
Pedro garantiu certa vez a seu Mestre: "Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei" (Mt 26.35) – mas ele falhou vergonhosamente. Será que o comportamento desse discípulo não espelha nossos próprios propósitos vãos? Será que também nós não falhamos repetidamente? Paulo escreve: "Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço" (Rm 7.19). Muitos de nós procuram desculpar e minimizar suas falhas, dizendo: "Paulo também era assim..." Mas ele, nessa passagem, procura apenas demonstrar a luta entre o bem e o mal dentro de cada um de nós. Em outras passagens fica muito claro que ele estava empenhado com todas as suas forças em viver uma vida vitoriosa. Paulo prosseguia em direção ao objetivo, em direção a Cristo: "...prossigo para o alvo..." (Fp 3.14).
No caso de Daniel, a chave para sua vida vitoriosa estava muito bem definida. Ele também chegou ao ponto em que tomou uma resolução: "Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia" (Dn 1.8). Daniel conseguiu colocar sua resolução em prática porque, mesmo sob ameaça de morte, em nenhuma circunstância deixou de orar três vezes por dia ao seu Deus: "três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer" (Dn 6.10b). Esse hábito era algo natural para ele. Mas é justamente nesse ponto que todos os nossos bons propósitos falham. Estamos dispostos, temos o firme propósito de deixar de lado maus hábitos e velhos defeitos. Dizemos a nós mesmos: "A partir de 1º de janeiro vai ser para valer!" Mas falharemos vergonhosamente mais uma vez se apenas deixarmos os maus costumes de lado, sem nos habituarmos a levar uma vida realmente voltada para Deus.
Como está nossa relação com Deus? Tornou-se hábito para nós ler Sua Palavra, orar e servi-lO? Acerca de Jesus está escrito: "E, saindo, foi, como de costume, para o monte das Oliveiras; e os discípulos o acompanharam. Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação" (Lc 22.39-40). É nesse sentido que desejo a todos um ano muito abençoado, um ano em que nossos hábitos e costumes nos levem para mais perto de nosso Senhor e Mestre. "Orai, para que não entreis em tentação!" (Peter Malgo - http://www.chamada.com.br)

sábado, 29 de dezembro de 2012

"...Eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5.17

Será que o versículo acima não vale também para o novo ano que começará em poucos dias? O Senhor não apenas faz tudo novo, mas Ele sempre faz tudo novo, e o faz cada vez mais clara e profundamente. Deus executa esse milagre da renovação interior na fornalha das nossas aflições, das nossas tentações e da nossa miséria, como Ele disse em Isaías 48.10: "Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição." Quando começamos a ver as coisas obscuras e negativas dessa maneira, recebemos uma visão gloriosa! Naturalmente nos sentimos cercados de poderes do inimigo, mas todos eles foram vencidos por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Pensemos no nosso bem-aventurado Senhor e Salvador: com que soberania e calma interior Ele reagiu diante dos poderes inimigos que O rodeavam, mas não Lhe puderam fazer mal algum. Aprendamos do Senhor Jesus como podemos permanecer intocados pelo poder do inimigo. Qual era o segredo de Jesus? Ele estava no Pai e o Pai estava nEle! Dessa maneira, Ele permaneceu intocável. A intocabilidade de um filho de Deus que permanece no Senhor é uma maravilhosa realidade: "...o maligno não lhe toca."

Arqueólogos descobrem templo e objetos de culto da época do rei Davi, na região de Jerusalém

Arqueólogos descobrem templo e objetos de culto da época do rei Davi, na região de Jerusalém
Pesquisadores e arqueólogos israelenses fizeram descobertas históricas a respeito de objetos de rituais religiosos da época do rei Davi.
De acordo com as informações da Autoridade de Antiguidades de Israel, as ruínas encontradas em Tel-Motza, região próxima a Jerusalém, faziam parte de um “enorme” templo de rituais. As descobertas não estão diretamente associadas ao rei Davi, embora contemporâneas, segundo informações do Huffington Post.
Para os arqueólogos, o achado histórico é raro: “A construção ritual em Tel Motza é incomum e surpreendente, pois foi encontrada à luz do fato de que quase não há restos de construções rituais do período em Judéia na época do Primeiro Templo”, disseram Anna Eirikh, Hamoudi Khalaily e Suá Kisilevitz ao Times de Israel.
Entre as descobertas, estão fundações e objetos de cerâmica, datadas de aproximadamente 2750 anos atrás. A raridade da descoberta foi enaltecida pelo jornal Jerusalém Post, pois durante o “tempo dos profetas Ezequias e Isaías, o judaísmo aboliu muitos locais de rituais pagãos”.
Até agora, os arqueólogos encontraram o que supostamente seriam a entrada do templo e um altar, e as pesquisas continuam, para se chegar ao maior número de informações possíveis.

Policial atira e mata um homem após confundir Bíblia com arma; Família pede justiça

Policial atira e mata um homem após confundir Bíblia com arma; Família pede justiça
Um policial confundiu uma Bíblia com uma arma e acabou atirando e matando um coletor de lixo no interior de São Paulo.
De acordo com informações da Agência Estado, o cabo da Polícia Militar, João Samir de Oliveira, 36 anos, abordou Antonio Marcos dos Santos, 40, durante uma patrulha. Ao pedir que o coletor de lixo parasse, se assustou com o movimento e disparou no pescoço.
O policial estava acompanhado de um colega e juntos socorreram Antonio ao hospital, porém não resistiu ao disparo.
Segundo testemunhas no local, Antonio ergueu os braços para mostrar que não estava armado. O irmão da vítima, José Valdecir Corrêa, demonstrou revolta: “Queremos que o responsável pela morte do meu irmão pague pelo que fez. Nós queremos justiça”, disse ao Terra.
-Meu irmão nunca fez nada de errado. Saía para o trabalho, todos os dias, às 4h30 e voltava na hora do almoço. Sempre que dava, ele ia à igreja – contou José. Antonio era servidor da prefeitura de Avaré há 18 anos.
O major Maurício José Raimundo afirmou que o cabo Oliveira “é considerado um bom profissional e não tem histórico de violência. Infelizmente, foi uma fatalidade”. O estado de São Paulo enfrenta uma onda de violência contra policiais nos últimos meses. Somente em 2012, mais de cem foram assassinados.
A Polícia Civil está investigando o caso, e o cabo Oliveira está detido no presídio Romão Gomes, da Polícia Militar na capital.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"Descansa no Senhor e espera nele." (Salmo 37.7)

A pessoa que em seu coração sempre se deixa influenciar de um lado para outro porque não consegue lançar todas as suas preocupações sobre Deus também não consegue esperar pelo Senhor de maneira adequada. Por favor, se aquiete e faça calar agora todas as outras vozes de seu interior; não ouça mais o que elas lhe dizem! Se somos pessoas muito emotivas, temos uma certa facilidade em desviar nossa atenção do alvo que é esperar pelo Senhor. Se você realmente virou as costas aos falsos deuses e resolveu servir ao Senhor, você nem consegue viver de outra maneira que não seja esperando pelo Senhor. Será que não é hora de você se afastar aqui e agora de tudo aquilo que obscurece a sua espera pela volta de Jesus? Só temos um curto prazo, pois o Senhor muito em breve virá. Todas as manifestações que acompanharão o juízo de Deus sobre esta terra já se fazem presentes. Tudo ao nosso redor se encontra em um processo de transformação. E, em meio a essa situação, o Senhor nos exorta com a maior seriedade em 2 Pedro 3.11: "Visto que todas essas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade." João nos exorta para o mesmo comportamento usando outras palavras: "Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda."

O pior ainda está por vir

O pior ainda está por vir
Espero que estejam bem e com boas expectativas para o ano novo que rapidamente se aproxima. Ontem estava lendo um dos relatórios das Nações Unidas com relação a situação na Síria e desejei compartilhar com vocês, visto que é algo contrário ao que esperávamos.
O título desta carta “O pior ainda está por vir” é exatamente a mensagem central deste relatório. Não sei como é possível mas Bashar Al Assad demonstra a cada dia sua força através do seu exército que a pouquíssimos kilômetros de onde estou, continua matando de forma aleatória. Hoje são exatamente 4 milhões de pessoas desalojadas dentro da Síria e 500 mil refugiados espalhados nos países ao redor. Mais de 45 mil pessoas já morreram e ainda de acordo com o relatório, não há nenhuma expectativa de um desfecho pacífico. As Nações Unidas também declararam sua preocupação com os recursos para atender as necessidades. Eles disseram que precisam levantar 1,5 bilhões de dólares para continuar atendendo o povo. Nem eles possuem recursos.
Algumas vezes mais do que outras sinto o peso do trabalho aumentar visto que é perceptível o aumento do número dos refugiados. Eles estão muito cansados, sem esperança, com frio numa situação que ás vezes me parece o “caos”. Estou trabalhando todos os dias para atender o máximo que puder. Não tem feriado, não tem final de ano e nem férias por aqui. Por outro lado, o Senhor tem me falado que a Igreja Local neste lugar há de colher os frutos do nosso trabalho. Isto tem me consolado.

Aumentam as dores e as oportunidades!

As oportunidades para falar abertamente aumentam no meio dessa situação. Eles ainda não entendem que Jesus é maior do que o seu profeta. Entretanto, este entendimento tem que vir do Senhor. Mas só o fato de estar falando, ministrando, orando, entregando a Palavra já é um milagre.
Quero agradecer de coração a vocês queridos, que tem intercedido e trabalhado a favor da contribuição para a compra de alimentos e mantimentos para este povo. Isto tem provocado muita admiração e respeito por nós. Pois praticamente nós, os cristãos, é que estamos atendendo estas vidas. Há muita corrupção no meio dos muçulmanos e as outras poucas organizações.
Peço que me ajudem em oração pela questão dos aquecedores, para que cheguem nas mãos das famílias.
No mais, peço que se possível for, nos ajude. Qualquer quantia é bem vinda em todo o tempo. Entre em contato, ok?
Um abraço da sua irmã na fronteira,

Nova Esperança Para um Novo Ano

Vivemos em um mundo bastante desanimador. No início de um novo ano, procuramos em vão por perspectivas de tempos melhores. Se analisarmos a situação internacional, se observarmos as dificuldades econômicas e o baixo nível moral dos povos, não há muitos motivos para esperar por momentos mais luminosos para este mundo. Até mesmo é duvidosa a realização dos anseios que temos para nossa vida pessoal neste novo ano.
Tendo pouca esperança no melhoramento das condições gerais, resta-nos somente uma alternativa: procurar a renovação individual das pessoas. É preciso encontrar um caminho que permita que você seja elevado acima das circunstâncias, de modo que esteja sobre elas e que elas até mesmo sejam controláveis.
Será que isso realmente é possível? Milhões de pessoas experimentaram tal transformação e obtiveram um fundamento inteiramente diferente para suas vidas ao aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal pela fé. Seus corações ficaram repletos de paz profunda e permanente, que não pode ser abalada por nenhuma tempestade em suas vidas. Elas descobriram o segredo da alegria e da verdadeira felicidade, que consiste da confiança em Deus e da obediência a Ele, e obtiveram novo valor para suas vidas. Para elas, todas as coisas realmente "se fizeram novas"! O apóstolo Paulo descreve essa maravilhosa transformação da seguinte maneira: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2 Co 5.17).
Também você pode começar o novo ano como uma nova criatura em Jesus Cristo! Então sua tranqüilidade e seu êxito na vida não dependerão mais das circunstâncias, pois você terá uma nova vida, que se manifestará em novos anseios e em novos rumos da sua vontade. Novas forças estarão à sua disposição! O "novo homem", nascido do alto pela fé em Jesus Cristo, poderá dar passos confiantes no novo ano. Esta é uma maravilhosa mensagem para você! Será possível encontrar a Deus na condição de pessoa que foi perdoada, que foi purificada dos seus pecados. Você terá sido renovado através de Jesus Cristo, tornado aceitável diante de Deus através dos méritos de Jesus Cristo, seu Redentor.
Por isso, não hesite mais! Aceite a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e deposite sua confiança inteiramente nEle neste novo ano

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." Lamentações 3.22-23

Lembremo-nos sempre que é só pela misericórdia do Senhor que continuamos a viver. Em breve, um novo ano se inicia, por isso conclamo a todos: aprendamos a receber a plenitude da graça de Deus! A maioria dos filhos de Deus têm muitas dificuldades nessa área. Por que será? Porque graça é favor imerecido, e quem de nós está disposto a viver de favor que não merece? Só o filho de Deus que cresce no conhecimento de si mesmo pode fazer isso. Ele aprende a odiar-se a si mesmo, e assim está em condições de tomar da plenitude da graça de Jesus Cristo, como diz João 1.16: "...temos recebido da sua plenitude, e graça sobre graça." Quando tomamos dessa graça, vivemos no descanso e na serenidade interior e exterior. Só assim podemos dizer cheios de gratidão: "É só pela misericórdia do Senhor que ainda tenho vida, só Sua misericórdia que me permite conhecer a Jesus e segui-lO."

Pesquisa mostra que um em cada quatro cristãos não seguem os ensinamentos de Jesus

Pesquisa mostra que um em cada quatro cristãos não seguem os ensinamentos de Jesus
Um estudo realizado entre cristãos revelou que um em cada quatro pessoas que se apresentam como cristãos admitem não levar uma vida que condiz com os ensinamentos de Jesus. A pesquisa foi feita através de um questionário online e foi conduzida pelo grupo Changing the Face of Christianity (Mudando a Cara do Cristianismo).
R. Brad White, fundador do grupo, comentou os resultados e afirmou ser preocupante o fato de que um em cada quatro autoproclamados cristãos admitem que raramente vivem os ensinamentos de Jesus Cristo. Ele afirmou também que o objetivo do grupo é mudar esse cenário.
- Nossa missão é reverter os estereótipos negativos cristãos, ajudando os cristãos se tornam mais semelhantes a Jesus Cristo. E assim, nosso objetivo é trabalhar com as igrejas locais e para ajudar a transformar estes não cristãos em cristãos espiritualmente maduros que andam a pé, e representar melhor a nossa fé para o mundo – declarou White, segundo o WND.
A pesquisa foi realizada ao longo de 22 meses e coletou 8.475 respostas. Os resultados mostraram que 3,6 por cento classificados como “longe de Cristo” e 24,8 por cento como “cristãos do mundo”. No lado mais positivo, 38,1 por cento foram classificados como “bons cristãos”, e 33,5 por cento compõem o grupo de “cristãos maduros espiritualmente”.
- Um pouco mais de um terço dos cristãos vivem sua fé de forma consistente. Estes são os cristãos espiritualmente maduros, com transformação cristã verdadeira, que representam Jesus Cristo através de suas palavras e ações. Estes cristãos se envolvem com o mundo de uma forma positiva e amorosa e realmente trazer glória a Deus – afirmou White

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pastor Yousef Nadarkhani foi preso novamente por autoridades iranianas, durante o Natal

Onde o poder de Satanás se manifesta com muita intensidade, somente o nome de Jesus tem poder maior. Por quê? Porque por trás desse nome precioso está o Seu sangue derramado, a vida de Jesus entregue na cruz. Por meio desse sangue, Satanás perdeu o poder. Quem tem o sangue do Cordeiro é invencível. Você que está melancólico ou deprimido, não negue o poder do Senhor crendo que a escuridão em sua alma seja mais forte que o nome de Jesus! Invoque este nome maravilhoso e você terá uma porta aberta. E onde o Senhor nos deu essa porta aberta? Ela está bem na nossa frente! "...Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força..." Essa porta sempre está diante de nós, nunca atrás de nós! Por isso, nunca volte para trás! Você deve andar em direção a essa porta, deve passar por ela, seguir adiante apesar de toda dificuldade até chegar na feliz presença de Deus! A dupla garantia de que essa porta permanece aberta reside na onipotência de Deus e na nossa própria impotência! "Eis que tenho...", diz o Senhor. Ele tem tudo o que nos falta. E nós, o que temos? Nada! Em nós mesmos somos miseráveis, pobres e vazios. Mas que coisa maravilhosa: entre Deus e nós, Ele interpõe essa passagem, esse caminho: "...eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta."

"Porque todas as cousas sujeitou debaixo dos seus pés." 1 Coríntios 15.27

Onde o poder de Satanás se manifesta com muita intensidade, somente o nome de Jesus tem poder maior. Por quê? Porque por trás desse nome precioso está o Seu sangue derramado, a vida de Jesus entregue na cruz. Por meio desse sangue, Satanás perdeu o poder. Quem tem o sangue do Cordeiro é invencível. Você que está melancólico ou deprimido, não negue o poder do Senhor crendo que a escuridão em sua alma seja mais forte que o nome de Jesus! Invoque este nome maravilhoso e você terá uma porta aberta. E onde o Senhor nos deu essa porta aberta? Ela está bem na nossa frente! "...Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força..." Essa porta sempre está diante de nós, nunca atrás de nós! Por isso, nunca volte para trás! Você deve andar em direção a essa porta, deve passar por ela, seguir adiante apesar de toda dificuldade até chegar na feliz presença de Deus! A dupla garantia de que essa porta permanece aberta reside na onipotência de Deus e na nossa própria impotência! "Eis que tenho...", diz o Senhor. Ele tem tudo o que nos falta. E nós, o que temos? Nada! Em nós mesmos somos miseráveis, pobres e vazios. Mas que coisa maravilhosa: entre Deus e nós, Ele interpõe essa passagem, esse caminho: "...eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta."

Cristãos são mortos dentro de igreja durante culto de Natal na Nigéria

Cristãos são mortos dentro de igreja durante culto de Natal na Nigéria
Atiradores mataram seis pessoas durante a celebração de Natal uma igreja evangélica no nordeste da Nigéria. O ataque aconteceu na Igreja Evangélica do Oeste da África, e resultou na morte de seis pessoas, entre elas o sacerdote que conduzia o culto.
- Um grupo de homens armados invadiu a aldeia à meia-noite e foi direto para a igreja (…) Eles abriram fogo e mataram o sacerdote e cinco fiéis. Em seguida, atearam fogo à igreja – informou Usman Mansir, morador da aldeia de Peri, perto de Potiskum, a capital comercial do estado de Yobe.
O ataque foi confirmado à AFP por um membro das forças policiais de Yobe, mas o chefe da polícia, Rufa Sanusi, se recusou a dar mais detalhes por “uma questão de segurança”.
- Atiradores desconhecidos tentaram atacar Potiskum, mas foram repelidos pelas tropas. Enquanto fugiam, eles atacaram uma igreja em um vilarejo conhecido como Jiri – acrescentou o porta-voz militar Eli Lazarus, segundo informações da agência Reuters.
Apesar de o ataque não ter sido reivindicado por nenhum grupo até agora, as fontes policiais ressaltam que o Boko Haram foi autor de vários ataques contra cristãos na região ao longo do ano.
As celebrações cristãs foram recebidas com violência também na Indonésia, onde mais de 200 muçulmanos bloquearam a estrada que leva a uma área na qual cristãos se reúnem regularmente para realizar o culto semanal e atacaram os presentes com ovos podres e sacos plásticos cheios de urina e fezes.
Na área onde os cristãos se reuniriam pra o culto de Natal espera-se que seja construída uma igreja. Mas apesar das obras terem sido liberadas pelo Supremo Tribunal do país, a intimidação constante por muçulmanos vem impedindo que os trabalhos sejam realizados, segundo a Acontecer Cristiano.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios 3.11


A Bíblia é exclusiva e definitiva. Por isso ninguém pode lançar outra base sobre a qual a alma humana possa se fundamentar para a eternidade.
Jesus Cristo é a base imutável. O prazer e a alegria que o mundo oferece é fútil, porque é mutável e, portanto, passageira. As Sagradas Escrituras ensinam: "Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência."
Jesus Cristo é o fundamento eterno. Ele é o Filho do Deus eterno. A Bíblia diz que Ele nos dá uma salvação que dura para sempre. Jesus diz: "Eu lhes dou a vida eterna."
Jesus Cristo é o fundamento para a reconciliação. Ele lançou a base para a nossa reconciliação com o Deus santo: "...a saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões."
Jesus Cristo é o fundamento seguro e fiel. Onde você encontra segurança? Em lugar nenhum! Ainda que você possua muitas apólices de seguro, sua insegurança, sua inquietação e sua insatisfação não estarão banidas de sua vida. Refugie-se nEle: seguro nos braços de Jesus; seguro no Seu coração!

Evangelista leva mensagem de consolo a pais que tiveram bebê raptado e oração resulta em milagre

Evangelista leva mensagem de consolo a pais que tiveram bebê raptado e oração resulta em milagre
Durante o Natal, missionários em países que exercem forte resistência ao cristianismo protagonizam histórias curiosas e até mesmo milagrosas.
O site da Missão Portas Abertas publicou o testemunho de um evangelista na China, que enfrentou o preconceito contra a fé cristã e pregou o Evangelho numa das situações mais adversas.
Na China, devido à grande população, uma lei de controle de natalidade foi implementada anos atrás pelo governo, a fim de evitar que uma explosão demográfica impedisse o combate à fome e também o descontrole em questões como saúde, educação, etc. A lei limita os casais a terem apenas um filho, e são comuns os casos de raptos de bebês em vilarejos pobres em cidades afastadas.
Na região de Gansu, o evangelista Xi soube de uma família que havia tido seu bebê raptado e foi prestar condolências, além de levar a mensagem cristã. Acabou expulso da aldeia, e orando a Deus, falou que se sentia fracassado em sua missão.
Mesmo com os avisos dos camponeses de que não deveria voltar ao local para falar sobre Deus, Xi resolveu voltar para tentar falar mais sobre Deus, porém, no caminho, acabou encontrando num cesto, em meio à neve, o bebê que havia sido raptado.
Confira abaixo, o relato do testemunho do evangelista Xi, traduzido por Ana Luíza Vastag e publicado no site da Portas Abertas:
Em uma véspera de Natal bastante fria, o evangelista chinês Xi pegou a estrada na província de Gansu, na China. Ao chegar à aldeia vizinha, percebeu que algo estava errado. Decidiu parar e se apresentar como um portador de boas notícias. Um homem de baixa estatura o interrompeu: “Bem, temos apenas más notícias por aqui. O bebê de um casal acabou de ser raptado”.
Nas áreas mais pobres da China, onde os casais podem ter apenas uma criança por família, são comuns os casos em que filhos são roubados ou mesmo arrancados à força para serem entregues a casais ricos que moram nas grandes cidades e não têm filhos.
Xi entrou na casa e deparou-se com o marido e a esposa olhando discretamente para ele. A tristeza do casal podia ser percebida pelo ar pesado que dominava o ambiente. Convicto da única coisa que podia oferecer como consolo, ele disse: “Eu estou muito triste em ouvir sobre sua situação, mas eu conheço alguém que pode ajudá-los: Deus! Permitam-me orar a Ele pela vida de vocês”.
Como não houve qualquer reação por parte do casal, Xi iniciou sua oração, sentindo-se muito desconfortável. “Querido Pai, há muito tempo, nesta mesma época do ano, o Senhor enviou uma criança ao mundo e salvou-nos a todos. Pedimos hoje que esta criança seja enviada de volta para nós e livre esta aldeia da tristeza na qual seus habitantes estão vivendo. Amém”.
De repente, o marido gritou: “Cale a boca e vá embora. Nós já clamamos aos nossos deuses e nada aconteceu. Por que com o seu Deus será diferente?” O evangelista foi agarrado por outros moradores e arrastado para fora da aldeia. “Não se atreva a vir aqui de novo!”, disseram eles.
Ele vagou pelas colinas por um tempo, sentindo-se humilhado, chorando e clamando a Deus. Então pensou: Eu fui para a aldeia esperando uma recepção heroica, ou pelo menos, confiei que seria uma curiosidade para aquela aldeia, seria interrogado e, por algumas horas, seria a atração de pessoas que vivem vidas muito maçantes e isoladas. Ao invés disso, eu fui tratado e rejeitado como Cristo foi.
Ajoelhado na neve, ele sabia exatamente o que tinha de fazer: voltar à aldeia, sabendo que, com certeza, seria desprezado. Mesmo assim, ele precisava seguir os passos do Mestre Jesus. Com o coração batendo forte, ele se virou e começou a caminhar lentamente de volta ao vilarejo do qual foi expulso anteriormente. De repente, em meio à neblina da tarde, ele ouviu o choro de um bebê vindo do que parecia ser um cesto.
Nítido o suficiente, a poucos metros à frente, estava um bebê, enrolado em um cobertor grosso, deitado no fundo do cesto. Xi foi até o local para abraçá-lo e transmitir um pouco de calor a ele. Era uma menina. Os ladrões que a sequestraram não sabiam que era uma menina e, quando descobriram, deixaram-na abandonada ali, para morrer.
Ele caminhou de volta para a aldeia com o precioso pacote em mãos. Os moradores vieram correndo. Eles ficaram surpresos e muito felizes! Quando o levaram para a casa do pobre casal, o sorriso no rosto da mãe quando o bebê foi colocado em seu colo foi inesquecível. “Venha aquecer-se pelo fogo”, sugeriu, gentilmente, o marido. Deram uma cadeira para o evangelista, e com os outros moradores ao redor deles, o pai da criança perguntou: “Quem é esse Deus para o qual você orou?”
Veja só que oportunidade maravilhosa! Lá estava Xi, como convidado de honra, olhando para 30 pessoas que, ansiosas, esperavam ouvir sobre o evangelho da salvação. “Bem”, começou ele, “Ele veio à Terra na forma de um pequeno bebê, neste mesmo período do Natal, há mais de 2 mil anos…”

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

"Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta." Mateus 2.5

Nesses dias de Natal, tem-se a impressão de que milhões de pessoas crêem firmemente no cumprimento da profecia bíblica que fala da primeira vinda de Jesus. Mas é interessante observar que essas mesmas pessoas têm dificuldades em crer que hoje, em nossos dias, se cumprem profecias feitas por Deus! É verdade que muitos crêem na Palavra de Deus, mas não crêem no seu cumprimento. A História se repete: por ocasião do nascimento de Jesus, os sumo sacerdotes e escribas criam com fidelidade ferrenha na Palavra de Deus e em seu cumprimento, e até a citaram para responder prontamente quando Herodes timidamente lhes perguntou onde Jesus deveria nascer. "Em Belém da Judéia", disseram eles. Mas, por outro lado, se negavam a crer que esta promessa poderia estar se cumprindo bem naquele instante. Um exemplo bem oposto são os sábios do Oriente, que não conheciam as Escrituras, porém viram a luz, e, com toda a certeza em seus corações, seguiram a estrela, e, chegando finalmente em Jerusalém, perguntaram: "Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no Oriente." Os crentes daquela época criam nas Escrituras, mas não criam no seu cumprimento; os gentios ignorantes, pelo contrário, tinham a luz, creram nela, seguiram-na e encontraram Jesus! Assim aconteceu na primeira vinda de Jesus, e acontece ainda hoje: "...muitos primeiros serão últimos: e os últimos, primeiros."

Testemunho: Professora evangélica deu sua vida para salvar 17 crianças no massacre de Sandy Hook

Testemunho: Professora evangélica deu sua vida para salvar 17 crianças no massacre de Sandy Hook
Durante o massacre na escola primária de Sandy Hook, nos Estados unidos, que vitimou 20 crianças e seis adultos, uma professora porto-riquenha deu sua própria vida para impedir que a tragédia fosse ainda maior.
Victoria Soto, estava em uma sala com 17 alunos quando ouviu os disparos, e fez com que as crianças se escondessem nos armários da sala, simulando um jogo. A professora disse aos alunos que os barulhos faziam parte de um jogo, que para ganhar eles deveriam ficar escondidos em silêncio dentro de seus armários. Dessa forma ela conseguiu manter seus alunos fora da mira do atirador.
Segundo o site Acontecer Cristiano, quando abordada pelo atirador, a professora disse que os alunos estavam no ginásio da escola, e quando ele abriu fogo contra um dos armários, ela se colocou na frente dos disparos, dando a própria vida para salvar as crianças que protegia.
Victoria, se formou na Eastern Connecticut State University, e estava estudando para um mestrado em educação especial na Southern Connecticut State University. Ela trabalhava há cinco anos na escola.
- Ela morreu fazendo o que amava. Ela amava aquelas crianças e seu objetivo na vida era ser uma professora para moldar as mentes dos jovens – afirmou Jim Wiltsie, primo de Victoria.
Victoria Soto vivia com seus pais e irmãs, e frequentava a Lordship Community Church, em Stratford. O prefeito da cidade, John Harkins, prestou homenagens à professora durante um memorial realizado no sábado, com a presença de cerca de 300 pessoas.
- Eles tinham uma professora que estava mais preocupada com seus alunos do que com ela. Que sabia de seu caráter, seu compromisso e sua dedicação – afirmou o prefeito.

Taxista evangélico pára na delegacia por não permitir beijo de casal gay em seu carro

Taxista evangélico pára na delegacia por não permitir beijo de casal gay em seu carro
Um taxista evangélico foi parar na delegacia, no Rio de Janeiro, por não permitir que um casal de homossexuais se beijasse em seu carro. Ezer Gomes de Barros se negou a levar os passageiros Sérgio Porto Costa e Robson Gomes de Brito que tomaram o veículo no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, depois que eles ignoraram si pedido para não se beijassem no veículo conduzido por ele.
Após pedir aos dois que não se beijassem dentro do veículo e ser ignorado, o taxista parou nas imediações do aeroporto, na Ilha do Governador, onde se negou a seguir viagem. Os rapazes chamaram a polícia, que levou todos para a delegacia, segundo informações do site Lado A.
A ocorrência foi levada para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) e Barros será acusado de injúria, crime que tem pena prevista é de um a seis meses de detenção ou multa.
O taxista explicou a situação afirmando ter ficado constrangido com a cena. Ele afirmou que não expulsou os dois, mas que apenas pediu para não namorarem no veículo, o que segundo ele, pediria também a um casal heterossexual.
Por Dan Martins, para o Gospel+

sábado, 22 de dezembro de 2012

Para especialista, “alarmismo” sobre o fim do mundo interessa apenas à “grande mídia e a indústria cinematográfica”. Leia na íntegra

Para especialista, “alarmismo” sobre o fim do mundo interessa apenas à “grande mídia e a indústria cinematográfica”. Leia na íntegra
Hoje, com a chegada do dia 21/12, o colunista Luiz Fernandes publicou a segunda parte do estudo iniciado ontem, sobre a suposta previsão do fim do mundo.
Em seu segundo artigo, Fernandes explica que “toda essa confusão teve inicio com um homem chamado José Arguelles”, que iniciou a divulgação de sua interpretação pessoal sobre o calendário maia.
O colunista complementa: “Em 1984 esse americano esotérico, publicou um livro chamado: “O Fator Maia”. Nesse livro ele mesclou o fim do calendário maia com suas próprias convicções esotéricas, sem nenhuma base científica ou histórica. No ano de 1987, ele conclamou seus seguidores, a se reunirem em um evento chamado: Convergência Harmônica. Como qualquer novidade que cai no gosto da grande mídia, esse evento atraiu a atenção de muitas celebridades, porém tudo não passou de um alarde esotérico e pura ficção”, relata.
Para Luiz Fernandes, os maias eram um povo dedicado aos estudos daquilo que conheciam e religioso, com uma civilização avançada para a época.
-Há três mil anos atrás a civilização maia habitava o sul do México e posteriormente foi incorporado pelo povo asteca, tudo isso, muito antes da chegada dos espanhóis. Os maias foram os responsáveis pela mais sofisticada tecnologia das Américas e também do mundo antigo, além de edificarem construções impressionantes como pirâmides, palácios, templos e observatórios astronômicos, eles desenvolveram escrita hieroglífica e mapearam fases e cursos de diversos corpos celestes, transformando tudo isso num dos calendários mais precisos de todos os tempos – contextualiza historicamente.
Fernandes pondera que apesar de o mundo não acabar hoje, a sociedade atual vai de mal a pior: “Analisando os acontecimentos atuais não nos restam duvidas que a nossa civilização está a beira do colapso. Nunca antes na história estivemos mergulhados em tantas crises diferentes e ao mesmo tempo”.
Para Luiz Fernandes, além das questões históricas e espirituais, há sensacionalismo em torno do assunto: “Várias datas já foram estabelecidas para marcar o fim do mundo e com certeza outras serão estipuladas no futuro. Juntemos a isso, o alarmismo da grande mídia e a indústria cinematográfica e não é de se admirar que, o engano tenha se espalhado tão rapidamente, e a consequência é o que estamos vendo, um assunto mundial tomando um rumo completamente descontrolado e explosivo”.
O colunista afirma que “a única verdade sobre 2012” é que o sol se alinhará com a galáxia, o que acontece “apenas uma vez a cada 26.000 anos e coincide exatamente com o fim do calendário maia de 5.126 anos, que é o de longa contagem”.
Confira a íntegra do artigo “21 de dezembro de 2012: ‘O maior cavalo de Tróia da história’. Saiba qual o perigo que nos aguarda – Parte 2″,  neste link.
Saiba mais sobre o trabalho de Luiz Fernandes no Spiritual Group, acessando oamanhahoje.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

"Transformarei as minhas montanhas em caminhos planos; os vales serão aterrados e não haverá mais caminhos perigosos para eles." Isaías 49.11 (ABV)

Qual é a aparência desse caminho? É um caminho preparado, aplanado. Embora você não o veja, assim mesmo você poderá segui-lo com tranqüila certeza. Pois somos conduzidos pelo Senhor mesmo quando não percebemos. Andamos nas obras as quais Deus de antemão preparou para nós. O Senhor enfatiza que Ele mesmo quer aplanar o nosso caminho: "Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos..." Neste momento, surge a pergunta: como está o nosso coração? Está seco e árido? Seu interior parece um deserto onde não cresce mais nada, onde não há o fruto do Espírito, do qual temos tanta necessidade? Ouçamos a Palavra do Senhor para nós: "Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço cousa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no êrmo." Que promessa maravilhosa e consoladora! O Senhor se legitima a si mesmo quando volta a repetir em outra passagem da Bíblia: "Assim diz o Senhor, o que outrora preparou um caminho no mar..." Ele quer dar um avivamento em nossa vida! Ele quer abrir um caminho no nosso deserto. Que promessa maravilhosa! Agradeçamos a Deus agora mesmo por isso, dizendo: "Senhor, eu te agradeço! Eu sei que tens muitos meios para me socorrer e que o Teu caminho é o melhor para a minha vida!"

Caro (a) blogueiro (a) cristão (ã),
;
Para a realização do I Enblogue (Encontro Nacional de Blogueiros Evangélios), a UBE disponibilizará espaço de publicidade no material que será fornecido no evento. Será uma grande oportunidade para você divulgar o seu blog e fazer parte deste momento histórico da blogosfera cristã.
.
Estabelecemos um limite máximo de patrocinadores e gostaríamos que você abençoasse o trabalho sendo um de nossos parceiros.
.
Caso realmente tenha interesse em participar, entre em contato conosco no e-mail blogelicos@gmail.com que repassaremos maiores informações.
.
Seguem mais informações:
.
O patrocínio será destinado à realização do I Enblogue, que acontecerá no dia 09.02.2013 por ocasião do 15º Encontro da VINACC, em Campina Grande-PB.
.
  1. Os blogs patrocinadores constarão como apoiadores do evento no material que será entregue aos participantes.
  2. Os patrocinadores receberão, em primeira mão, o livro "Blogs Evangélicos" que será lançado no evento.
  3. Os links dos patrocinadores serão divulgados nas mídias sociais da UBE.
  4. O limite de vagas para a participação do I Enblogue é de 200 pessoas. Serão confeccionados 100 kits de participantes, destinados aos primeiros inscritos.
  5. O valor mínimo de apoio é de R$ 300,00 (trezentos reais) que poderá ser dividido em até duas vezes. Esse valor poderá ser pago por meio do pagseguro ou diretamente em conta corrente, a ser indicada posteriormente.
  6. Aceitaremos no máximo 20 patrocinadores, os quais passarão pelo crivo da Administração da UBE.
  7. Caso aceito, o patrocinador deverá encaminhar a arte gráfica que constará no material.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Voltou segunda vez o anjo do Senhor, tocou-o e lhe disse: Levanta-te, e come, porque o caminho te será sobremodo longo." 1 Reis 19.7

Para onde nos conduz o caminho do Senhor? Digo com profunda certeza a você que agora lê estas linhas: o Senhor preparou um "grande caminho" para você. Por isso, volte-se logo para o caminho do Senhor. "Para onde?", você pergunta. Apocalipse 14.4 responde: a ser como os "...seguidores do Cordeiro por onde quer que vá." Já posso lhe adiantar com certeza para onde esse caminho não conduz: ele não leva para onde sua carne quer. Por isso eu lhe peço muito que você reveja o grau de sua disposição em seguir o caminho do Cordeiro para onde quer que Ele for. Pois esse caminho significa a absoluta entrega da própria vontade. O único caminho certo para você é o caminho pelo qual o Senhor já quer conduzi-lo há muito tempo, mas para o qual você ainda não se decidiu. Até hoje o seu caminho sempre partiu do seu próprio "eu". Mas a base de partida do caminho do Senhor é única e exclusivamente o Calvário. Lá Ele espera por você. Você tem de voltar até onde o Cordeiro de Deus crucificado espera por você, ao Calvário. Somente partindo do Calvário você encontrará o caminho do Senhor.

[Igreja Perseguida] China prende cristãos por explicarem significado do Natal em praça pública; País considera a religião uma doença

[Igreja Perseguida] China prende cristãos por explicarem significado do Natal em praça pública; País considera a religião uma doença
Um grupo de nove cristãos foram presos no último dia 09/12 pela polícia da cidade de Shenzhen, na China, por pregarem em praça pública, a respeito do verdadeiro significado do Natal, segundo o cristianismo.
Uma unidade tática da polícia, composta por 40 homens, deteve o grupo, formado por sete mulheres e dois homens. O grupo, segundo o site China Aid, era liderado por Cao Nandi, da Igreja Heping Fellowship, e as mulheres, obreiras das igrejas Centro Guanai e Meilin.
O mesmo site afirma que todos os cristãos foram soltos após prestarem depoimentos na delegacia.
A igreja evangélica na China é a que mais cresce em todo mundo, porém, devido ao regime ditatorial do país, a pregação do Evangelho é proibida, e por isso, os evangélicos do país vivem anonimamente, formando o que se chama de “igreja subterrânea”.
Um documento de maio de 2011, divulgado recentemente pelo Telegraph, revelou que o Comitê Central do Partido Comunista Chinês, que controla o governo do país, exerce grande resistência à evangelização.
Segundo o Christian Post, o documento é um estudo realizado pelo governo sobre formas de impedir que estrangeiro ingressem nas universidades chinesas com a intenção de evangelizar os cidadãos do país.
As estratégias missionárias são classificadas pelo documento como “conspiração ocidental”, e orienta aos políticos regionais para impedirem o evangelismo no país, classificado no documento como “doença”.
-As forças hostis estrangeiras têm dado grande ênfase à utilização da religião para se infiltrarem na China e desencadearem os seus planos conspirativos de ocidentalizar e dividir a China. Consideram os institutos de ensino superior como alvos prioritários se infiltrarem, usando a religião, em particular o cristianismo – aponta o documento.
Na China, a religião budista é adotada pela maioria da população, porém o governo é declaradamente ateu, diferentemente da maioria dos países do mundo, que declaram o estado laico.
Entre protestantes e católicos, os cristãos da China somam hoje 67 milhões de pessoas, o equivalente a 5,1% da população do país, que soma mais de 1,3 bilhão de moradores, segundo oPew Forum on Religion and Public Life.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO

Andam falando que o mundo vai acabar a amanhã, o que você faria se fosse verdade?
alguns venderiam tudo e curtiriam o dia, outros reuniriam a família para um ultimo momento.
outros quem sabe diria a seus entes queridos o quanto os amam.
e se fosse mesmo verdade...
e se o mundo acabasse mesmo amanhã?
segundo uma profecia maia o mundo acabaria mesmo amanhã dia 21/12/12.
Mas o que a bíblia sagrada diz sobre o fim dos tempos?    
a bíblia diz?
Mas daquele dia ou daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão só o Pai 
Estai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo. 

Marcos 13:32-33
e se o mundo acabasse mesmo amanhã?
o que você faria?
a melhor coisa seria aceitar a jesus como único e suficiente salvador da sua vida.
pois essa seria a unica forma de escapar da morte eterna, um dia o mundo vai mesmo acabar para todos.
mas o mundo acaba todos os dias para muitos que morrem sem Deus sem paz e sem salvação.
pense e reflita que caminho você esta trilhando, a bíblia diz que a caminhos que ao homem parecem ser bom, mas o fim são caminhos de morte.
entrega o teu caminho ao senhor confia nele e ele tudo fará.
e então se o mundo acabar mesmo amanhã, estarás seguro com cristo.




adeildo santos

Tencologia da Nasa permite que manuscritos do Mar Morto sejam consultados pela internet

Tencologia da Nasa permite que manuscritos do Mar Morto sejam consultados pela internet
Os manuscritos do Mar Morto são documentos reconhecidos por sua extrema importância para o cristianismo e judaísmo. A coleção de escritos, datados com mais de dois mil anos, tem entre os textos que fazem parte da coleção os Dez Mandamentos, o capítulo 1 do livro de Gênesis, o livro de Salmos e o livro de Isaías.
Considerados uma das mais importantes descobertas arqueológicas do século XX, os escritos que desde 1965 só eram disponíveis a quem ia ao Santuário do Livro, em Jerusalém, as obras agora estão disponíveis para consulta em todo o mundo. De acordo com o anúncio feito pela Autoridade de Antiguidades israelense nesta terça-feira (18), o material foi digitalizado para ser acessado pela internet com o uso de técnicas modernas de tratamento de imagem que foram desenvolvidas pela Nasa.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Autoridade de Antiguidades israelense e o Google, que no ano passado viabilizou a digitalização de cinco manuscritos. Os procedimentos empregados permitirão também analisar melhor o estado de conservação dos manuscritos, segundo o iG.
Os documentos mais antigos remontam ao século III antes de Cristo. O mais recente foi redigido no ano 70, no momento da destruição do segundo Templo judeu por legiões romanas. O lugar onde foram encontrados foi localizado por acaso por um pastor de cabras em 1947, em Qumran, em uma gruta perto do Mar Morto na Cisjordânia.
Os manuscritos podem ser vistos no site http://dss.collections.imj.org.il/.
Assista ao vídeo do Google explicando o projeto:
O áudio está em inglês, porém o Youtube disponibiliza legendas com tradução automática.
Por Dan Martins, para o Gospel+